17/10/2012 às 12h00min - Atualizada em 17/10/2012 às 12h00min

O percussionista Dalua se apresenta no SESI São Bernardo com LADODALUA no próximo dia 21 de outubro

Prestes a lançar seu primeiro CD LADODALUA, faz show gratuito no SESI São Bernardo do Campo no dia 21 de outubro à partir das 15h.

Baobá comunicação

Percussionista reconhecido pela originalidade de sua música, Dalua, que em vinte anos de carreira acompanhou artistas como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues e Arnaldo Antunes, criou o LADODALUA em 2008 que reúne músicos de primeira.

O show promete ter muita percussão, “Esse conceito artístico confere ao LADODALUA uma riqueza de ritmos e muita potência sonora. A guitarra imprime uma sonoridade rock and roll, enquanto os sopros trazem o jazz, somados ao samba do cavaquinho” - ressalta Dalua

LADODALUA apresenta  clássicos e composições próprias, em uma combinação que proporciona um primor em termos de sonoridade, através do mix da tradição de raiz e modernidade.

DALUA

Paulista de Santo André, Dalua, a música adentrou em seu caminho quando começou a tocar na noite aos quinze anos de idade. Daí em diante, transformou-se em uma grande referência quando o assunto é percussão, acompanhando de perto grandes nomes da música popular brasileira. Em 2011 ganhou o prêmio APCA de melhor instrumentista-percussionista.

LADODALUA foi formada na região do ABC, sendo fruto de um projeto delineado pelo percussionista, com o objetivo de fazer música genuinamente brasileira, temperada com diferentes sonoridades. Ao longo de mais de dez anos integrando bandas de artistas consagrados ou da nova geração da MPB, Dalua se destacou por sua originalidade e performance cheia de brilho e criatividade, que faz dele um dos grandes representantes da percussão do Brasil. O primeiro trabalho da LADODALUA apresenta um reflexo da trajetória de Dalua, que também assina a direção geral do espetáculo e promove uma simbiose de influências trazidas da capoeira e outros ritmos, que produzem elementos sonoros das mais variadas origens. Uma Jam session social de influências, repertório, bom gosto e sonoridade. Em 2013 o primeiro CD deve ser lançado.

Serviço

O SESI SÃO BERNARDO APRESENTA SHOW EXCLUSIVO COM DALUA E SEU GRUPO LADODALUA
Gratuito

Classificação: Livre
Rua Suécia, 900 - Bairro Assunção - São Bernardo do Campo

Outras Informações: 11 4344-1028 (secretaria do clube)

Espaço aberto - Capacidade: 400 pessoas.

Não possui estacionamento.

A formação da LADODALUA é:

Dalua na percussão e voz,

Elder Costa, guitarra e voz,

Emilio Martins , percussão,

Marcelo Resende, cavaquinho e voz

Edy Trombone, trombone, bombardino e percussão

Doutor Otávio, contrabaixo acústico e elétrico.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »