21/03/2023 às 14h51min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h00min

4 tipos de publicidade em games capazes de garantir o sucesso de seu app

As técnicas de marketing de aplicativos, como publicidade, estratégias no aplicativo e recompensas, tornam-se aliadas de empresas que desejam impulsionar o crescimento exponencial de usuários de aplicativos

SALA DA NOTÍCIA Rocket Lab

São Paulo, 21 de março de 2023 - Não é novidade que o número de aplicativos vem aumentando a cada ano e que, dentre eles, os games representam a grande maioria para a felicidade de amantes de jogos. Segundo o ranking da Data.Ai, os gastos dos brasileiros com aplicativos móveis em 2022 chegaram a US$ 1,3 bilhão, representando um aumento de 15% ante o período anterior. E quando se trata de games, os gastos atingiram US$ 600 milhões de receita no país, também no ano passado.  

Dada a crescente adoção de apps de jogos e a possibilidade de segmentar novos e diversos públicos, é necessário que os formatos de anúncios se destaquem dos demais, além de contar com os KPIs corretos para medir seu desempenho e determinar a assertividade da campanha. 

Pensando nisso, a Rocket Lab, empresa líder de marketing para aplicativos impulsionada por experts, explica como os profissionais de marketing de apps podem aproveitar essa vertical para criar campanhas mais eficazes e melhorar a monetização em seu aplicativo. Veja as dicas:  

Anúncios jogáveis: são anúncios interativos que solicitam aos usuários que joguem uma demonstração rápida de um jogo que está sendo anunciado. O uso deste formato demonstrou ter um desempenho oito vezes melhor do que os anúncios intersticiais tradicionais, de acordo com dados da SmartyAds. 

Anúncios intersticiais: caracterizam-se por serem interativos e aparecem em tela cheia entre as atividades ou fases do jogo. Esses anúncios fornecem grande visibilidade, mas como são potencialmente perturbadores, é imperativo que os profissionais de marketing usem intersticiais com moderação e de forma não intrusiva. 

Anúncios de recompensa: este formato oferece aos usuários bônus no jogo em troca de ver um anúncio em sua tela que dura entre 15 segundos a 1 minuto. Embora seja um tipo de publicidade que não pode ser ignorada, oferece uma experiência positiva para usuários e profissionais de marketing. As recompensas podem ser qualquer coisa, desde desbloquear novos níveis ou ganhar dinheiro no aplicativo em troca. 

Anúncios de cupom: fornecem aos usuários códigos exclusivos de cupom para resgatar prêmios e descontos fora do jogo, ou seja, é uma estratégia ideal para profissionais de marketing que buscam direcionar o tráfego de usuários ou clientes para lojas físicas. Os anúncios não devem interromper a jornada do usuário, mas oferecê-los em um momento em que ele não esteja totalmente dedicado à resolução de tarefas do jogo. 

“Para aumentar as chances de sucesso de um aplicativo, a publicidade deve ser complementada pela combinação de uma estratégia in-app, uma boa experiência do usuário e um sistema de recompensa de alto valor para seus jogadores. Além disso, é conveniente alocar um orçamento para promover a atribuição móvel de forma a identificar audiências mais rentáveis, confirmadas por um processo de análise de dados”, afirma Renato Bastos, diretor da Rocket Lab no Brasil.   

Os anúncios no aplicativo nessa vertical são benéficos para todos os envolvidos, pois os usuários poderão obter acesso gratuito a vários jogos graças à publicidade no aplicativo e os profissionais de marketing terão a oportunidade de adquirir novos usuários com anúncios realmente relevantes. 

Sobre a Rocket Lab 

Criada em 2019, a Rocket Lab nasceu de uma necessidade de mercado, com o objetivo de impulsionar o crescimento exponencial de usuários dentro de aplicativos e suas atividades. Fundada no México, atualmente está presente em três continentes, na América Latina, Europa e Ásia, atuando em países como México, Espanha, Argentina, Uruguai e Brasil. Hoje, a Rocket Lab conta com mais de 50 clientes, dentre eles, HBO, Ifood, PicPay e Magalu. Presente no Brasil desde 2020, a empresa cresceu exponencialmente e pretende, em 2023, ter grande parte de seu investimento voltado para ampliar a sua atuação em solo brasileiro. Para mais informações, clique aqui

 

Contatos para a Imprensa 

XCOM – Agência de Comunicação do Rocket Lab 

Giovanna Miranda - [email protected] / (11) 93220-6726 

Milton Rizzato – [email protected] / (11) 98360-1000 

Deborah Slobodticov – [email protected] / (11) 98829-7900 


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