21/03/2023 às 10h21min - Atualizada em 21/03/2023 às 12h07min

Mês da síndrome de Down Dudu do Cavaco, ONGs e personalidades se unem em evento para conscientizar sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência

ONG Nosso Olhar e Instituto Mano Down realizam jantar para arrecadar fundos e ampliar a conscientização sobre o tema

SALA DA NOTÍCIA Nice Castro
divulgação

No próximo dia 30 de março, a ONG Nosso Olhar e o Instituto Mano Down irão realizar o jantar beneficente Amigos da Inclusão. O evento é comemorativo ao Dia Internacional da síndrome de Down, que é celebrado em março. O jantar acontecerá no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, com início às 19h e contará com a presença de importantes personalidades do mundo empresarial e artístico.

A verba arrecadada será destinada aos projetos de esporte, cultura, educação, emprego apoiado e bolsistas da ONG Nosso Olhar, além de promover a conscientização sobre a importância da inclusão e da diversidade. “Acredito na inclusão dessas pessoas na sociedade durante toda a vida, desde a infância até o envelhecimento, e nossos projetos refletem isso”, afirma Thaissa Alvarenga, fundadora da ONG Nosso Olhar. Tahissa atua pela garantia da capacitação, inserção no mercado de trabalho, independência financeira e autonomia das pessoas com deficiência.

Com foco na diversidade e inclusão, esta será a primeira edição do evento que se tornará anual. Reunirá experiências do Instituto Mano Down, que conta com mais de 10 anos de trajetória, vivência e projetos da ONG Nosso Olhar, além de show de Dudu do Cavaco (músico com síndrome de Down), espetáculo de dança da Associação Fernanda Bianchini - Cia. Balé de Cegos e fotografia da Galera do Click. Presenças confirmadas: Daniela Garcia (CEO do Capitalismo Consciente), Guilherme Bara (consultor de diversidade e inclusão), Claudio Carvalho (conselheiro da ONG Nosso Olhar, Amigos do Bem, Gerando Falcões, entre outras), Silvia Grecco (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência), entre outros. Apoio institucional: Dengo Chocolates

O Instituto Mano Down promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências e está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil, que se destacaram por sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. “Estamos muito felizes em promover este evento em parceria com a ONG Nosso Olhar. É uma oportunidade única de arrecadar fundos para a manutenção de projetos e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho e em outros espaços", afirma Leonardo Gontijo, presidente do Instituto Mano Down.

“A inclusão de pessoas com deficiência promove o respeito às diferenças e ajuda a construir uma sociedade mais solidária e empática. Ao reconhecer e valorizar as potencialidades de cada indivíduo, é possível construir um mundo mais humano e mais justo para todos”, conclui Thaissa.

 

 

Serviço:

Jantar Anual Amigos da Inclusão 

Data: 30 de março

Endereço: Figueira Rubaiyat, na Rua Haddock Lobo, 1738, Jardins, São Paulo

Horário: das 19h às 23h

Valor por pessoa: 450,00

PIX CNPJ: 32146836000195 (Down e UP)

RSVP: (11) 98299-6549

 

Sobre a ONG Nosso Olhar

O embrião da Nosso Olhar foi um blog que surgiu com a chegada do Chico, em 2016. Chico nasceu com síndrome de Down (Trissomia21). A mãe, Thaissa Alvarenga, começou a escrever o blog e o projeto foi evoluindo até a criação da Nosso Olhar, em 2018. Hoje, a instituição tem mais de sete projetos, todos voltados para educação, esporte, cultura, sensibilização e conscientização. Thaissa Alvarenga colabora com a coluna da Mariana Kotscho, no UOL. 

Sobre o Instituto Mano Down

Organização sem fins lucrativos, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. O Mano Down surgiu a partir do amor de Leonardo Gontijo por seu irmão caçula, o Eduardo – também conhecido como Dudu do Cavaco, músico com síndrome de Down. Com mais de 10 anos de atuação, está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp