20/03/2023 às 15h59min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h10min

Instituto Cervantes participa do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina

Instituição terá estande de comunicação no evento que será realizado em Belo Horizonte

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Salão do Estudante_Divulgação_Guia do Estudante
O Instituto Cervantes vai participar do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina, no dia 23 de março, das 15h às 18h30, em Belo Horizonte (Hotel Mercure Lourdes - Av. do Contorno, 7315 – Bairro: Lourdes). A instituição terá um estande de comunicação para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos a todas as pessoas que tenham interesse em completar seus estudos em um país de fala hispânica, ou que precisem do espanhol para melhorar suas perspectivas laborais ou formativas. A ideia é apresentar sugestões de diversas cidades da Espanha nas quais o Cervantes disponibiliza cursos, assim como a oferta de cursos de espanhol que podem ser realizados nas próprias instalações do Instituto Cervantes em Belo Horizonte.

Visando ampliar a disseminação da língua e cultura espanhola, além dos cursos ministrados em sua rede de centros ao redor do mundo, o Instituto Cervantes organiza, todos os anos, em parceria com órgãos do governo e outras instituições, programas de cursos na Espanha, administrados a partir de sua sede.

Há opções em Alcalá de Henares, Granada, Madrid e Toledo. Em todos os casos, os programas promovem formação linguística, com sessões de formação em sala de aula na parte da manhã, e cultural por meio de imersão e visitas guiadas em locais de interesse cultural e turístico de cada cidade à tarde.

De acordo com o chefe acadêmico do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Sergio Bermejo, o Salão do Estudante é um ambiente para a troca direta de experiências e conhecimento entre os estudantes e as instituições educacionais participantes do evento. “O objetivo do Cervantes no evento é auxiliar e dar apoio aos estudantes brasileiros para que seus sonhos sejam realizados. A experiência enriquecedora de estudar no exterior pode abrir caminhos e ampliar as chances de boas colocações no mercado de trabalho”, comenta.

Em Belo Horizonte, o Cervantes oferece cursos de espanhol de diversos níveis, bem como certificações oficiais da língua como DELE e SIELE. “Para ingressar em cursos no exterior é importante que o aluno tenha ao menos um conhecimento básico da língua e nossos cursos possuem diversas modalidades para atender todo tipo de público”, complementa Sergio.

O Salão do Estudante é um encontro de mais de 150 expositores de 16 países, que reúne uma variedade de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil, para quem procura a melhor universidade ou simplesmente quer fazer um curso de idiomas no exterior. Durante a feira, o estudante pode conhecer e falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades e instituições de todo o mundo, além de acompanhar palestras com especialistas em educação internacional.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp