20/03/2023 às 15h17min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h07min

Nouryon Comissiona Planta de Dióxido de Cloro para o Projeto MAPA da Arauco no Chile

SALA DA NOTÍCIA Damaris Lucinda Leite de Souza
Nouryon Comissiona Planta de Dióxido de Cloro para o Projeto MAPA da Arauco no Chile

A Nouryon, líder mundial em especialidades químicas, anunciou que comissionou uma fábrica de dióxido de cloro para modernizar e expandir a unidade de produção de celulose Arauco no Chile. O projeto, denominado projeto MAPA, é uma planta de celulose de 2,35 bilhões de dólares e o maior projeto industrial da região de Biobío. A nova fábrica acrescenta 1,56 milhões de toneladas por ano de capacidade de produção de celulose de eucalipto para a Arauco fornecer aos seus clientes.
 
"Na Nouryon, estamos comprometidos em atender às necessidades de nossos clientes, fornecendo-lhes soluções inovadoras e sustentáveis que otimizem suas operações. Temos o prazer de fazer parceria com a Arauco no comissionamento da fábrica para atender às crescentes demandas globais do mercado de papel e celulose”, disse Eduardo Nardinelli, Senior Vice President, South America & Global Carbon Business Leader da Nouryon.

A Nouryon é líder em tecnologia na produção de dióxido de cloro. Com a pressão cada vez maior nas fábricas de celulose para controlar os custos e otimizar os sistemas, o uso seguro e otimizado do dióxido de cloro durante a produção de celulose é crítico. Para o projeto MAPA da Arauco, a Nouryon liderou o projeto, a construção e a partida da fábrica de dióxido de cloro no local para gerenciar as matérias-primas essenciais necessárias na produção de celulose a ser fornecida diretamente para a fábrica de celulose da Arauco.

"Estamos muito orgulhosos da conclusão deste projeto, pois ele demonstra o longo e positivo trabalho que temos feito junto com nossa comunidade, autoridades e parceiros, onde a Nouryon tem sido fundamental no importante passo para a produção de celulose. O projeto MAPA é um projeto extremamente simbólico para o país e para a região de Biobío e nos permitirá modernizar e aumentar a eficiência da produção de nossas instalações," disse Charles Kimber, Gerente de Assuntos Corporativos e Comerciais da Arauco.

"O projeto MAPA no Chile é outro exemplo de como nossa longa história de projetar e construir fábricas de dióxido de cloro nos permite apoiar nossos clientes localmente com soluções sustentáveis. A nova planta no local reduzirá as emissões de transporte e permitirá operações seguras e confiáveis para a Arauco," disse Ann Lindgärde, Vice President Renewable Fibers da Nouryon.

Leia mais sobre o trabalho da Nouryon na indústria de celulose, tissue e embalagens, sobre outros investimentos que a Nouryon fez para crescer com seus clientes e sobre nosso compromisso e contribuição para um futuro sustentável.


---

Sobre a Nouryon 


Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 7.900 funcionários com um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação resultou em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no @Nouryon, no LinkedIn e no Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp