20/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h07min

Consumo de carne no Brasil caiu 12% nos últimos dois anos, segundo Estudo Scanntech

Redução mais acentuada foi registrada nas vendas de açougue bovino

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vieira de Godois

Todos os anos, em 20 de março, é celebrado o Dia Mundial sem Carne, adeptos e defensores do vegetarianismo e do veganismo fazem ações para repensar o consumo de carne no mundo todo. A comemoração surgiu em 1985, nos Estados Unidos, a partir de uma iniciativa da ONG americana, que defende os direitos dos animais e incentiva ações como a Segunda Sem Carne, que sugere a substituição de proteína animal por vegetal pelo menos durante um dia da semana. 

Mas, será que a população está mudando o seu hábito alimentar ou a proteína animal está tão cara e deixamos de consumir? Segundo o Estudo da Scanntech, o consumo de carne no Brasil caiu 12% nos últimos dois anos. 

Foi possível perceber uma redução mais acentuada nas vendas de carne bovina, que registrou uma queda de 24% das vendas em 2021, diante de um aumento de preços de 36%. Em 2022, a retração continuou, embora menor (-4%) com um aumento de preços de 10%. 





 “Já comparando o período de fevereiro de 2022 x fevereiro de 2023 é possível perceber uma redução do preço da carne bovina acompanhada de um aumento no volume de vendas, de 2%. Mas, esse cenário ainda está longe de compensar a retração dos últimos dois anos”, explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech. 

*Observação: O Estudo foi realizado com carnes que vem embaladas e pesadas de fábrica. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp