20/03/2023 às 11h06min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h05min

Comida para a felicidade? Estudo de Oxford associa microbioma intestinal à depressão

SALA DA NOTÍCIA Amelia Whitaker
https://www.mahta.bio/
Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, Inglaterra, aponta que bactérias do intestino estão associadas à depressão. Segundo o estudo, o microbioma intestinal desempenha um papel importante na regulação do humor e na saúde mental. Quando há desequilíbrio no microbioma, isso pode levar a transtornos como a depressão.

Uma solução para regular o intestino e manter o equilíbrio emocional pode estar em um alimento em pó criado pela startup brasileira Mahta, composto por ingredientes funcionais provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia. A foodtech procura desenvolver produtos que promovam a saúde e o bem-estar, além de valorizar a cultura e o conhecimento tradicional da região.

A pesquisa de Oxford reforça a importância de cuidar da saúde intestinal e o impacto que isso pode ter na saúde mental. E com a Mahta, essa conexão é ainda mais forte, promovendo a regeneração corporal e emocional por meio de alimentos nutritivos e funcionais.

Com o aumento da preocupação com a saúde e a sustentabilidade, empresas como a Mahta ganham destaque no mercado. Além disso, a pandemia de Covid-19 trouxe à tona a importância de cuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis. Nesse sentido, a conexão entre saúde intestinal e saúde mental se torna ainda mais relevante.

No Dia Internacional da Felicidade, comemorado hoje (20/03), vale lembrar que a felicidade não é apenas um estado de espírito, mas também está ligada à nossa saúde física e emocional. E cuidar do microbioma intestinal pode ser um passo importante para alcançar uma vida mais saudável e feliz.

 

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base de seus produtos ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta tem como conceito gerar valor, reduzir impactos ambientais negativos e levar a inovação até o consumidor final, incluindo cadeias produtivas que englobam a população da região amazônica. A Mahta tem o objetivo e a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa engajada na reconstrução e regeneração do globo terrestre. A proposta da Mahta sempre foi constituir um alimento que estivesse focado no microbioma humano, no que ingerimos diariamente e no macrobioma, que é todo espaço socioambiental do bioma amazônico.

 

Informações para a imprensa:

Visar Planejamento

www.visarplan.com.br


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