20/03/2023 às 19h56min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h01min

Artistas da Jaguar Parade 2023 fazem ateliê dentro de uma loja de um shopping em Florianópolis

As pinturas serão feitas, ao vivo, no Floripa Shopping para ação internacional pela conservação da onça-pintada que, desta vez, escolheu a capital catarinense

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Martinelli
Estrutura de Comunicação
Divulgação
 

Florianópolis, um verdadeiro paraíso litorâneo do sul do Brasil e considerada referência no que diz respeito à união entre arte e causas socioambientais, foi a capital brasileira escolhida para receber, neste mês de março, a 4ª edição da Jaguar Parade 2023. Um movimento artístico que tem um grande propósito: arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat. A ação apresenta uma exposição com dezenas de esculturas de onças customizadas por talentosos artistas e são exibidas em espaços de grande movimentação. Localizado na SC 401, rota em expansão e via que leva às principais praias do norte da Ilha, o Floripa Shopping, vem se consolidando como complexo multiuso e abre as portas para as onças-pintadas. A ideia é fazer do empreendimento, um verdadeiro ateliê para os artistas locais que vão transformar as esculturas dos felinos em grandes obras de arte. As pinturas serão de 24 de março a 11 de abril e o público poderá acompanhar todo o processo. 

 

“Abrir as portas do Floripa Shopping para essa ação é muito gratificante não só para o empreendimento, mas também para todos nós cidadãos. Somos um shopping que se preocupa com as causas socioambientais, e ver Florianópolis engajado em uma ação internacional mostra que estamos no caminho certo. O Jaguar Parade 2023 ficará para a história”, ressalta Claudine Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping. 

 

Floripa Shopping, o ateliê oficial

 

Serão cerca de 20 artistas, ainda em processo de seleção, que estarão no vão central do Floripa Shopping participando do Jaguar Parade 2023. O objetivo é deixar o público fazer parte desse momento e ver os artistas transformando as esculturas, em formato de onças-pintadas, em verdadeiras obras de arte com muita cor e sensibilidade. Entre os dias 24 de março e 11 de abril, os artistas selecionados estarão a todo vapor no ateliê montado no shopping e o público poderá ver e acompanhar todo o processo dos artistas trabalhando e como funciona a inspiração para a realização das obras. 

 

Já no período entre 14 de abril e 20 de maio, as obras serão espalhadas pela cidade, em locais como: vão central do Floripa Shopping, Avenida Beira-Mar Norte, Lagoa da Conceição, Praia de Santo Antônio de Lisboa e a famosa, Jurerê Internacional. Serão cerca de 45 obras em exibição e que também estarão disponibilizadas para leilão com 50% dos recursos doados para as ONGs parceiras: a Onçafari, que se dedica para conservar a fauna e os habitats naturais brasileiros, por meio de projetos voltados à ciência e ecoturismo e a Panthera, que desenvolve estratégias inovadoras baseadas na melhor ciência disponível para proteger guepardos, onças, leopardos, leões, pumas, leopardos-das-neves, tigres e outras 33 espécies de felinos, bem como seus habitats naturais.

No dia 25 de maio serão divulgados os resultados do leilão, através dos canais oficiais de comunicação da Jaguar Parade, patrocinadores, parceiros e artistas.

 

Sobre a Jaguar Parade 

A primeira Jaguar Parade aconteceu em São Paulo, em 2019, e foi considerada a maior exposição de arte ao ar livre da história da cidade. Aproximadamente 10 milhões de pessoas viram as onças nas ruas e parques de São Paulo. 

Já a última edição aconteceu em Nova York, no ano passado. O evento, que impactou milhões de pessoas nas ruas e pela Internet, contou com ações especiais como pinturas ao vivo, debates entre artistas e oficinas de arte presenciais e online, além de uma experiência imersiva no Metaverso. Por lá, foram 40 esculturas exibidas nos locais mais icônicos, como Times Square, Central Park, Oculus World Trade Center Station e durante a 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. 

Empresas interessadas em patrocinar a Jaguar Parade Florianópolis devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 48 98408 4242.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp