17/11/2015 às 11h41min - Atualizada em 17/11/2015 às 11h41min

Embratel patrocina EmTech Brasil 2015

Empresa anuncia no evento solução de infraestrutura de TI que proporciona autonomia, alto desempenho e maior flexibilidade com escalonamento e cobrança por hora

PLANIN

A Embratel anuncia o patrocínio ao EmTech Brasil 2015, evento que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O EmTech é considerado o mais importante encontro sobre tecnologias emergentes e inovação organizado pela MIT Technology Review, a revista oficial do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em parceria com a Finep.

“A Embratel apoia a realização deste grande encontro mundial de tecnologias emergentes. Essa iniciativa reforça a nossa convicção de que inovação vai além de criar novas tecnologias, consiste em garantir que as boas ideias sejam levadas a todos, empresa e sociedade”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções de TI da Embratel, destacando que a empresa possui o portfólio mais completo do mercado, com soluções integradas de Telecom, TI e mobilidade para clientes de todos os portes.

Durante o EmTech Brasil 2015, a Embratel apresentará ao mercado a solução Cloud Server, um servidor virtual dinâmico que permite flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor de acordo com a demanda computacional das empresas. A solução compõe o portfólio de produtos IaaS (Infraestrutura como Serviço) da Embratel e é indicada para desenvolvedores e empresas de todos os portes que necessitam de uma infraestrutura mais flexível para hospedar seus projetos de TI.

O modelo de cobrança é do tipo Pay Per Use, ou seja, feita conforme o uso e com base nas horas dos recursos técnicos contratados, sem prazo mínimo de contratação e sem a necessidade de se vincular a um plano pré-configurado. Com a oferta, os clientes adquirem uma infraestrutura sob demanda de alta performance, com total autonomia para configurar e administrar seus servidores.

Além de gerar economia, o servidor possui vantagens competitivas como, por exemplo, discos virtuais de alta capacidade (Virtual-SAN com tiering SSD) em rede dedicada de 40 Gbps, suporte em português sem custo adicional, melhor tempo de resposta às aplicações devido à maior abrangência de conexão de rede do Brasil, proporcionando melhor tempo de resposta para suas aplicações, e múltiplas funcionalidades via painel de controle para auxiliar a rotina de administração do servidor como ferramenta de Backup, Load Balance, API Restful e vLAN (rede privada).

“A Embratel é a única operadora com abrangência nacional que atualmente disponibiliza este serviço”, afirma Rachid, acrescentando que o produto pode ser totalmente customizado, já que o cliente configura e monta o seu próprio servidor de acordo com suas necessidades.

Outra importante vantagem é o escalonamento automático da infraestrutura para acompanhar e responder de forma dinâmica a todas as demandas computacionais das empresas. Na prática, isso significa maior elasticidade para os técnicos de TI e flexibilidade para os clientes crescerem ou diminuírem suas infraestruturas de TI sempre que desejarem, evitando gastos extras e a contratação de espaço em disco adicional desnecessário. “Com o Cloud Server, geramos ganhos de economia ao cliente que só terá de pagar pelas horas dos recursos contratados, evitando altos investimentos com o superdimensionamento de servidores físicos”, diz o executivo.

O Cloud Server já está disponível no mercado com diversas configurações e permite a instalação de dezenas de servidores em poucos minutos por meio de um Painel de Controle especial. As opções de memória iniciam em 512 MB e podem chegar a 256 GB. Já o processamento varia de 1a 20 vCPUs, com velocidade de 1 a 2,5 GHZ, e o disco de 20 GB a 5.000 GB. A ferramenta funciona nos sistemas operacionais Windows, Ubuntu, CentOS, OpenSUSE, RedHat Enterprise, MySQL e SQL.

A oferta complementa o portfólio da Embratel que está apta a atender às demandas de infraestrutura de TI de qualquer tamanho de projeto, desde servidores sob demanda com o Cloud Server até ambientes mais avançados com a solução de Data Center Virtual. A estrutura da Embratel está totalmente concentrada no Brasil e, por isso, possui baixa latência de rede. Além de suporte em português, com atendimento presencial nas principais capitais, por meio de gerente de conta, com suporte telefônico 24 horas por dia e 7dias por semana, além de cobrança na moeda local (real) com os impostos já inclusos.          Para saber mais sobre o novo serviço de Cloud Server da Embratel, acesse o site: www.embratel.com.br/CloudServer

 

 

Benefícios Cloud Server Embratel

 

- Economia: Pague apenas pelas horas utilizadas sem período mínimo de contratação.

- Elasticidade: Escale sua infraestrutura para acompanhar e responder à sua demanda computacional.

- Suporte em português: Atendimento qualificado 24 horas, em português, e sem custo adicional.

- Segurança sem risco financeiro: Data Center Tier 3 com operação 100% no Brasil, cobrança em reais e impostos inclusos.

- Tecnologia de ponta: Equipamento de última geração, discos virtuais de alta capacidade (Virtual-SAN com tiering SSD) e redundância nativa em rede dedicada de 40Gbps.

- Melhor tempo de resposta: Maior abrangência de conexão de rede do país, proporcionando melhor tempo de resposta para suas aplicações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »