20/03/2023 às 15h57min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h00min

Fortinet adiciona novos recursos em sua solução SASE de fornecedor único

Atualizações vêm para oferecer mais suporte ao trabalho híbrido e para convergir ainda mais a rede e a segurança em um sistema operacional e agente unificados

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação
São Paulo, 20 de março de 2023 - A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência entre rede e segurança, anunciou várias melhorias no FortiSASE, solução SASE de fornecedor único da Fortinet, para permitir flexibilidade de implantação adicional e novos recursos de acesso seguro para recursos digitais em aplicações privadas, SaaS e internet.

Projetado para fornecer segurança consistente para usuários em qualquer lugar, o FortiSASE converge a segurança fornecida pela nuvem – incluindo secure web gateway (SWG), universal zero-trust network access (ZTNA), next-generation dual-mode CASB e firewall como serviço (FWaaS) – e na rede (SD-WAN segura). Alimentado por um único sistema operacional (FortiOS), serviços de segurança FortiGuard alimentados por AI e um agente FortiClient unificado, o FortiSASE ajuda a melhorar a eficiência e oferece segurança consistente em todos os lugares.

“No mundo do trabalho de qualquer lugar de hoje, onde os usuários estão dentro e fora da rede acessando aplicações distribuídas, a Fortinet capacita as organizações a aplicarem segurança de nível empresarial de forma consistente em todas as bordas. As novas atualizações do FortiSASE aprimoram nossa capacidade de estender os serviços de segurança do FortiGuard na borda SD-WAN e na borda da nuvem. Nosso compromisso de melhorar continuamente o que já é uma das principais soluções SASE de fornecedor único no mercado é o motivo pelo qual estamos vendo uma enorme adoção e confiança dos clientes na Fortinet para apoiar sua jornada SASE”, diz John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Hoje, a maioria das organizações – 55% dos entrevistados em uma pesquisa recente da Fortinet sobre o “trabalho de qualquer lugar” – oferece suporte a forças de trabalho híbridas, o que significa que a maioria dos CIOs tem a tarefa de proteger os usuários enquanto eles se deslocam de casa para o escritório e durante viagens. Ao usar soluções que não são integradas on-premises e na nuvem, manter uma segurança consistente para todos os usuários é quase impossível. E quanto maior e mais distribuída a rede, mais difundidos esses problemas podem ser. Fornecer segurança consistente para uma força de trabalho híbrida global trabalhando presencialmente e remotamente requer uma abordagem SASE de fornecedor único.

Entre as melhorias que a Fortinet traz para o FortiSASE, estão:

Melhorias na integração do FortiGate Secure Edge: com a integração existente do FortiGate Secure Edge, os clientes do Fortinet Secure SD-WAN se beneficiam da flexibilidade para executar a segurança on-premises (via FortiGate) ou na nuvem (via FortiSASE). Novos aprimoramentos nessa integração do FortiGate Secure Edge oferecem às equipes controle e flexibilidade ainda mais granulares para escolher quando executar a segurança on-premises ou na nuvem para otimizar a experiência do usuário. Esse aprimoramento beneficiará particularmente as organizações com uma força de trabalho híbrida e garantirá uma segurança melhor e mais consistente, independentemente da localização dos usuários.

Melhorias no acesso seguro: outras melhorias foram feitas em todos os três principais casos de uso do FortiSASE para proteger o acesso dos usuários de e para a internet, aplicações hospedadas de forma privada e aplicações SaaS.

•    Acesso seguro à internet: o FortiSASE foi aprimorado em desempenho e escalabilidade de infraestrutura e suporte a IP público dedicado. A experiência aprimorada baseada em geolocalização permite o acesso a serviços personalizados com base na localização de um usuário.
•    Acesso privado seguro: o FortiSASE agora oferece conectividade de hub SD-WAN segura expandida para suportar redes híbridas globais ainda maiores com integração perfeita on-premises, fornecendo aos usuários remotos acesso seguro a aplicações corporativas.
•    Acesso SaaS seguro: o FortiSASE foi aprimorado com inovações de agente de segurança de acesso à nuvem (CASB) que expandem a cobertura de aplicações e fornecem um controle mais profundo do comportamento de aplicações SaaS e a capacidade de restringir o controle de acesso dos locatários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp