17/03/2023 às 16h00min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h00min

GetNinjas | Mês do Dia do consumidor: 5 dicas para lidar com algumas situações

Academia Ninja esclarece os direitos do consumidor e uma lista com breve instruções de como agir neste dia

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

No mês do Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, temos uma grande oportunidade de atrair novos clientes, oferecer condições especiais e fechar e fechar negócios. Mas nem sempre o prestador de serviço consegue colocar em prática todas as experiências que o consumidor esperava, gerando uma situação de conflito. Para ajudar os microempreendedores a focarem na solução do problema, a Academia Ninja, projeto de conteúdos de capacitação produzidos pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, listou algumas dicas para que os autônomos adotem uma postura proativa diante de momentos desafiadores e conheçam os direitos do consumidor.

 

Análise da situação:

Diante de reclamações, é comum que o profissional procure se justificar, mas essa pode não ser a atitude mais assertiva. Em contrapartida, é importante que o prestador de serviço mantenha a calma e analise a situação para uma resolução rápida do problema. O foco deve ser direcionado para a solução da questão  a fim de  reconquistar a confiança do cliente. 

 

Empatia:

A frase “O cliente tem sempre razão” pode ser substituída por uma postura empática diante da demanda do cliente. Ao se colocar no lugar do consumidor e focar esforços para entender e solucionar as reclamações do contratante, o profissional pode reduzir o atrito e estresse da situação.

 

Oportunidade:

Apesar de soar contraditório, uma reclamação pode tornar-se uma oportunidade, mas isso só é possível quando um profissional sabe lidar com os feedbacks de um consumidor. Com base na devolutiva, o prestador de serviço pode analisar as considerações e melhorá-las. 

 

Código de Defesa do Consumidor:

É essencial que profissionais de qualquer ramo conheçam os Direitos do Consumidor, até mesmo para não cometer um deslize por falta de conhecimento. 



 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
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