16/11/2015 às 12h59min - Atualizada em 16/11/2015 às 13h00min

Com a linha Soul, Salotex inova e lança tecidos com efeitos diferenciados e toque macio

Tatiane Costa
Foto: ATL Fitness/Divulgação

A Salotex segue com sua proposta de trazer inovação e tecnologia para a moda brasileira, com tecidos que inovam e agregam valor às peças prontas, seja na moda íntima, praia, fitness ou casual.

A linha Soul é formada por uma família de tecidos à base de poliamida e elastano, com aspecto rendado, meia-malhas sofisticadas e delicadas, em tendência mais do que comprovada nos desfiles Verão 2016.

"Estudamos durante meses todas as possibilidades de desenvolvimento de produtos para, somente depois, buscarmos o maquinário específico para conseguirmos fazer o que há de melhor, mais moderno e versátil nesse tipo de tecido", explica Beni Waiswol, diretor da Salotex.

Os tecidos CashmereÉtnicoMandala e Renda (foto) são alguns dos exemplos dessa família de produtos da linha Soul, que além de toda tecnologia embarcada, desenhos, texturas e tons exclusivos, trazem leveza, transparência e extremo conforto. 

Sobre a Salotex

No final da década de 1950, Salomão Waiswol, então um jovem de 19 anos, tecia metros de jersey de acetato ao lado de sua futura esposa, Fanny, para vender aos fabricantes de calcinhas do Brás e Bom Retiro. Nascia ali uma das marcas que mais contribuíram para a história da indústria têxtil brasileira.
Com muita coragem e determinação, visão empreendedora e olhar atento e sensível ao mercado da moda, a Salotex ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega, pelo bom gosto de seus tecidos e estampas, e pela qualidade e valores embarcados regular e rigorosamente em todas as suas iniciativas.
Hoje Beni e Jairo, filhos de Fanny e Salomão comandam a Salotex dando sequência e fortalecendo a obra e o legado de seus pais e fundadores da empresa, a partir da unidade fabril no bairro de Jaçanã, na cidade de São Paulo. Apesar dos tempos modernos, o compromisso é o mesmo: produção de qualidade e que agregue valor a toda cadeia da moda, com tecidos que garantam personalidade e estilo às peças finais.

Informações à Imprensa:

Tatiane Costa: imprensa2@madiaimprensa.com.br - (11) 3065-6445

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »