15/03/2023 às 08h07min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h08min

3 ideias para diferenciar e aumentar as vendas de seu ateliê

Muito além do coelhinho, especialistas da eduK - plataforma de geração de renda ensinam como potencializar a lucratividade de um ateliê aproveitando a data: embalagens em Silhouette, moldes em tecidos e decorações em feltro.

SALA DA NOTÍCIA Grazieli Binkowski
www.eduk.com.br
eduK

A Páscoa não é feita só de ovos de chocolate. Para esta festividade, as pessoas têm, cada vez mais, enfeitado sua casa e presentear as pessoas queridas com coelhos decorativos e outros tipos de lembrancinhas. Que tal aprender tipos de enfeites e presentes para ganhar uma grana extra no período ou transformar o seu ateliê em negócio? Especialistas na eduK - plataforma de geração de renda - dão 3 dicas de como potencializar a lucratividade de um ateliê aproveitando a data com embalagens em Silhouette, moldes em tecidos e decorações em feltro.

Lucre com embalagens

 

 

A Páscoa é uma das épocas de maior sucesso no meio artesanal, seja por conta das embalagens de doces, seja pelas decorações diferenciadas e cheias de charme. A especialista na eduK, Gabi Rowlands, especialista em scrap e Silhouette, lembra que usar a máquina de corte pode te trazer um diferencial ao trabalho nesta data. Com a Silhouette, é possível criar rótulo, etiquetas, moldes e embalagens e mais uma infinidade de coisas. Basta realizar a impressão em sua impressora, colocar em sua máquina e fazer os ajustes.


Aposte em decoração com moldes
 

 

 

Procurando ideias de novos enfeites para a Páscoa? Para trabalhar com bastante antecedência e conseguir o maior número de encomendas possíveis para o seu ateliê, Juliana Viegas ensina que a data pode inspirar uma diversidade de peças que vão compor uma decoração temática ou lembrancinhas. Partindo de projetos em tecido, com moldes, é possível produzir opções como um casal de coelhos porta-treco; jogos americanos; guardanapos de pano; porta-guardanapos de cenoura; coelho e coelha na caneca; bolsa de cenoura; bolsa de ovo de Páscoa e acessório como uma ecobag coelho e coelha.


Abuse do Feltro

 


De embalagens a opções de decorações, o feltro é um dos materiais curingas para iniciantes lucrarem nesta data e é muito indicado para quem é iniciante no artesanato e está começando o seu ateliê. A artesã Taty Freitas já trabalhou com várias técnicas, mas foi no feltro que encontrou o brilho dos seus olhos. Ela sugere estas opções, que ensina na eduK: embalagem para barras de chocolate, cestinha perfeita para miniovos de Páscoa, enfeites de porta e porta-copos, que ainda poderão ser utilizados para outras finalidades, passada a época de Páscoa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp