16/11/2015 às 10h40min - Atualizada em 16/11/2015 às 10h40min

Salvador sediará evento nacional de Acupuntura médica

O Congresso tratará de assuntos relacionados à teoria e prática da especialidade e incluirá um seminário dedicado ao tratamento da dor

Agência A+

Salvador receberá este ano os maiores especialistas da acupuntura médica do Brasil e do mundo. O XX Congresso Brasileiro de Acupuntura e I Seminário de Dor do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura acontecerá de 25 a 28 de novembro, no Bahia Othon Palace, e já está com as inscrições abertas.

Com cerca de 90 palestrantes confirmados, representantes das principais escolas de acupuntura médica nacionais e internacionais, o evento deste ano trará como novidade um seminário paralelo dedicado 100% ao tratamento da dor. 

“Será uma experiência muito importante para os participantes,  pois sabemos que a dor é uma das principais causas de procura nos consultórios, PAs e ambulatórios. Ofereceremos um estudo profundo da clínica da dor, com especialistas abordando o assunto de forma teórica e voltada para a abordagem prática diária”, explica Dra. Patrícia Alves, presidente do Congresso. 

Outra característica inovadora do evento está relacionada à escolha dos temas das palestras relacionados à Acupuntura. Serão sempre assuntos de interesse dentro da Tradicional Medicina Chinesa, que foram selecionados pelos próprios palestrantes.  

“Solicitamos que cada palestrante elegesse, dentro de sua especialidade, o tema que despertasse mais interesse e sobre o qual ele tivesse mais conhecimento prático e teórico”, comenta Dra. Patrícia. “Isso quer dizer que cada convidado abordará o assunto, trazendo uma visão acadêmica dele enriquecida pela experiência vivida no dia-a-dia, oferecendo desta forma uma oportunidade única para os participantes.”

Sobre o XX Congresso Brasileiro de Acupuntura e I Seminário de Dor do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura:

Local: Bahia Othon Palace

Data: de 25 a 28 de novembro de 2015

Público-alvo: Médicos e Acadêmicos de Medicina
Mais informações e inscrições: www.cmba.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »