15/03/2023 às 09h18min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h01min

Lovin’ Wine avança nas iniciativas ecofriendly com novas latas litografadas

O acabamento em litografia facilita ainda mais o processo de reciclagem

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
 

Reafirmando o seu compromisso com o meio ambiente, a Lovin’ Wine, maior startup de vinhos em lata do Brasil, está cada vez mais engajada na questão ecológica. A partir de agora, a Lovin conseguiu que as latas de Rosé Wine sejam litografadas. Mas o que isso significa? A litografia é uma tecnologia de revestimento feita diretamente na lata, o que simplifica a reciclagem da embalagem.

Com um rótulo 360º e acesso a todas as mais novas tecnologias de impressão, o vinho em lata tem um aspecto premium, sem perder o foco na sustentabilidade. A embalagem ainda evita geração de resíduos e possibilita novas ocasiões de consumo, em locais e momentos em que embalagens mais tradicionais de vinho não são tão oportunas. 

São vários os motivos pelos quais as latinhas são mais sustentáveis: do momento em que a lata sai do supermercado, ela demora, em média, 60 dias para voltar às prateleiras como uma nova lata. O mais legal é que a reciclagem de latas no Brasil incentiva a geração de emprego e renda, beneficiando milhares de famílias espalhadas pelo país.

A taxa de reciclagem de latas do Brasil é de 98,7%, de acordo com pesquisa da Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas), colocando o país entre os líderes mundiais de reciclagem de latas. Além disso, a reciclagem da lata reduz em 95% os gases de efeito estufa e consome apenas 5% da energia elétrica, se comparada com a produção original. 

O avanço para a lata tem sido visto pelas vinícolas como uma possibilidade de expansão do consumo e, consequentemente, do mercado. E ainda, para manter a qualidade do vinho, as latas da Lovin Wine são revestidas com um verniz próprio que mantém todas as propriedades do líquido. A responsabilidade socioambiental tem demonstrado ser um dos princípios norteadores nas ações do empreendimento. 

Com o lançamento de novos itens no portfólio e da abertura de novas redes pelo Brasil, a empresa gaúcha não pára de crescer. Nos últimos anos, a Lovin tem alcançado conquistas incríveis e conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Só em 2022, a marca de vinhos em lata premium obteve crescimento de vendas superior a 60%.

Acompanhe as novidades em @lovin.wine ou pelo site www.lovinwine.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp