“É uma imensa felicidade sermos reconhecidos por avaliações, tanto de nossos colaboradores quanto do mercado”, expôs o CEO da Cinnecta, Eduardo Ferreira. Ele se refere ao Great Place to Work - que premiou a empresa como a melhor para trabalhar em Minas Gerais e a 4ª melhor do Brasil em tecnologia - e ao Ranking 100 Open Startups no qual ocupa a 3ª posição no Top 10 Big Data.
Nascida das dores vivenciadas no cenário telecom, mercado originário dos irmãos, a Cinnecta se especializou no entendimento do comportamento do cliente e atende grandes empresas de setores como financeiro, varejo, seguros, turismo e mobilidade.
“Identificar tendências e reconhecer comportamentos auxilia na geração de insights valiosos, que são decisivos para ações de upsell e cross-sell, assim como prevenção ao churn, identificação de potencial de geração de valor do cliente e personalização das comunicações”, comenta Eduardo.
Segundo ele, os elementos que definem a cultura organizacional são essenciais para engajar o público interno e gerar valor para o externo. “Quando você compreende os pilares do seu negócio, percebe que possui valores que não são negociáveis, e é aí onde está o conhecimento operacional”, explica.
Engenheiro, formado pela PUC Minas, Eduardo Ferreira fez carreira em grandes corporações nacionais e multinacionais na área de tecnologia e telecomunicações antes de empreender com o seu irmão Ricardo Ferreira - COO e co-founder da Cinnecta. Atualmente, ele se dedica integralmente à empresa, que concentra conhecimento do mercado, um time de especialistas e modelos avançados de dados na plataforma cinnecta revenue, que atua de forma preditiva e prescritiva para recomendar ações de rentabilização, retenção e fidelização de clientes a partir do cálculo do LTV Potencial - uma metodologia única desenvolvida pela Cinnecta, que considera diferentes fontes de dados para identificar a capacidade de geração de valor de cada perfil de cliente ao longo do ciclo de vida, desde o ínicio da jornada
SOBRE A CINNECTA
A Cinnecta é uma empresa de inteligência de dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma de dados oferece recomendações personalizadas para maximizar o ticket e a longevidade da relação empresa e consumidor. Foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, e participou do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scaleup da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL. Atende grandes empresas, de setores como varejo, bancos, seguros, mobilidade. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do país e com a Universidade Federal de Viçosa. Em 2021, foi premiada pela Great Place to Work como a 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil - e 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em Tecnologia Informação - na categoria até 99 funcionários. Em 2022, recebeu o prêmio de melhor empresa para trabalhar em MG pela GPTW, e atualmente ocupa a 3ª posição no Ranking 100 Open Startups - Top 10 Big Data.