16/03/2023 às 17h43min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h00min

Cinnecta completa 10 anos de expertise em inteligência de dados e análise do comportamento do cliente

A startup, que atua na ativação, rentabilização, retenção e fidelização de clientes, comemora uma década de história focada em pessoas, dados e inovação 

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação: Cinnecta
Fundada em 2013, a partir da parceria dos irmãos Eduardo Ferreira e Ricardo Ferreira, a Cinnecta chega ao seu décimo aniversário com o reconhecimento de grandes corporações e prêmios voltados para cultura e inovação. A empresa atua para maximizar receita a longevidade e relevância da relação marca-cliente por meio da sua plataforma, que transforma grandes volumes de dados em recomendações de ações para tomada de decisão das áreas de negócios. 

“É uma imensa felicidade sermos reconhecidos por avaliações, tanto de nossos colaboradores quanto do mercado”, expôs o CEO da Cinnecta, Eduardo Ferreira. Ele se refere ao Great Place to Work - que premiou a empresa como a melhor para trabalhar em Minas Gerais e a 4ª melhor do Brasil em tecnologia - e ao Ranking 100 Open Startups no qual ocupa a 3ª posição no Top 10 Big Data.

Nascida das dores vivenciadas no cenário telecom, mercado originário dos irmãos, a Cinnecta se especializou no entendimento do comportamento do cliente e atende grandes empresas de setores como financeiro, varejo, seguros, turismo e mobilidade. 

“Identificar tendências e reconhecer comportamentos auxilia na geração de insights valiosos, que são decisivos para ações de upsell e cross-sell, assim como prevenção ao churn, identificação de potencial de geração de valor do cliente e personalização das comunicações”, comenta Eduardo. 

Segundo ele, os elementos que definem a cultura organizacional são essenciais para engajar o público interno e gerar valor para o externo. “Quando você compreende os pilares do seu negócio, percebe que possui valores que não são negociáveis, e é aí onde está o conhecimento operacional”, explica.

Engenheiro, formado pela PUC Minas, Eduardo Ferreira fez carreira em grandes corporações nacionais e multinacionais na área de tecnologia e telecomunicações antes de empreender com o seu irmão Ricardo Ferreira - COO e co-founder da Cinnecta. Atualmente, ele se dedica integralmente à empresa, que concentra conhecimento do mercado, um time de especialistas e modelos avançados de dados na plataforma cinnecta revenue, que atua de forma preditiva e prescritiva para recomendar ações de rentabilização, retenção e fidelização de clientes a partir do cálculo do LTV Potencial - uma metodologia única desenvolvida pela Cinnecta, que considera diferentes fontes de dados para identificar a capacidade de geração de valor de cada perfil de cliente ao longo do ciclo de vida, desde o ínicio da jornada


SOBRE A CINNECTA 

A Cinnecta é uma empresa de inteligência de dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma de dados oferece recomendações personalizadas para maximizar o ticket e a longevidade da relação empresa e consumidor. Foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, e participou do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scaleup da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL. Atende grandes empresas, de setores como varejo, bancos, seguros, mobilidade. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do país e com a Universidade Federal de Viçosa. Em 2021, foi premiada pela Great Place to Work como a 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil - e 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em Tecnologia Informação - na categoria até 99 funcionários. Em 2022, recebeu o prêmio de melhor empresa para trabalhar em MG pela GPTW, e atualmente ocupa a 3ª posição no Ranking 100 Open Startups - Top 10 Big Data.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp