15/03/2023 às 15h46min - Atualizada em 16/03/2023 às 16h09min

Hora de ganhar dinheiro com a Páscoa

Especialistas da eduK listam cinco sugestões de como se diferenciar, a data pode ser uma ótima oportunidade para faturar mais e ganhar novos clientes

SALA DA NOTÍCIA Grazieli Binkowski
www.eduk.com.br
eduK

A Páscoa é uma das datas que mais movimenta o comércio e pode ser uma oportunidade para gerar uma renda extra ou impulsionar um novo negócio. A data traz sempre muitas oportunidades para a venda de produtos da confeitaria, não somente para ovos de chocolate. E foi pensando em como se diferenciar, que um time de especialistas da eduK selecionou as sugestões abaixo.

Páscoa no pote?!

 

 

Pensando em um diferencial, a chef Ju Wilken traz 3 sugestões de produtos servidos no pote, prática cada vez mais utilizada na gastronomia. Com lindas apresentações e ótimo valor agregado, ela lembra que dá para inovar com um alfajor cremoso com um delicado doce de leite caseiro e ganache com licor de laranja; wafer com caramelo salgado e bombom de prestígio com um delicioso toque de creme de coco. Tudo isso sem esquecer uma montagem e apresentação diferenciadas!

Aposte nas trufas

 

 

As trufas são consideradas o “ouro” das chocolaterias, além de serem as preferidas de muitos amantes de chocolate. A cada dia no Brasil cresce o consumo desse produto e hoje somos o quinto país no mundo que mais o consome. As trufas são sempre uma ótima oportunidade de negócio para a confeitaria, tanto no ramo faça e venda quanto na Páscoa, aproveitando a sazonalidade da procura por chocolates. Além de permitir uma produção prática e em escala, elas podem ser comercializadas em diversos segmentos, como docerias, cafeterias, festas e até como lembrancinhas. Aposte na diversificação, que vão dos tipos cremosos, crocantes e ao caramelo ou toffe, lembra a confeiteira Kátia D’Angela.


 

Inove com cones trufados

 

 

Amplie o cardápio e o negócio com deliciosas e inovadoras receitas de cones trufados. Abuse das casquinhas de cones e de sorvetes com diversos recheios. O chef Alan Datorre chama atenção para a variação das massas, de cones tradicionais passando pelo chocolate e o brigadeiro, e para a inovação das ganaches, com rum, creme de uísque, brigadeiro branco com limão ou pistache e crème brûlée.

 

Não esqueça dos ovos, mas com criatividade

 


O chocolate é um produto altamente lucrativo, que pode ser combinado com diversos sabores, texturas e modelos. O “químico do chocolate”, Gio Ribeiro, lembra que é possível migrar do simples para o sofisticado nesta Páscoa. “Use ingredientes naturais para ter uma validade maior nos seus recheios trufados e, com isso, produzir com mais facilidade”, lembra Gio. Entre eles sabores brasileiros ou tropicais, como cupuaçu, graviola e coco. E aposte em sabores intensos, como café, whisky e laranja.

 

O pão de mel não podia ficar de fora!

 

 

 

O pão de mel vai do tradicional ao pote, mas pode ganhar versões de festa! E é uma ótima dica para fazer sucesso nas vendas! Pão de mel é aquele bolinho fofinho, com cheirinho de especiarias e gostinho de infância. Mais do que isso, é uma receita clássica que pode se transformar em uma oportunidade de negócio e geração de renda. Silvana Xavier, a confeiteira dona da receita do “pão de mel do bem”, lembra que o pão de mel pode ser recheado com diversas opções, ter decorações em chocolate, pasta americana, glacê real e papel-arroz, e até montagens inusitadas.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp