15/03/2023 às 14h09min - Atualizada em 16/03/2023 às 16h09min

Clamper participa de maior evento de empreendedorismo solar do Brasil e apresenta soluções para proteção contra danos elétricos

Edição belo-horizontina do circuito SolarZ Summit ocorre entre os dias 16 e 18 de março, no Expominas; programação inclui palestras, debates e feira de negócios

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Empresa mineira especialista e líder de mercado nacional na fabricação e comercialização de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), a Clamper marcará presença na edição de Belo Horizonte do circuito SolarZ Summit, maior evento de empreendedorismo do mercado solar do Brasil. As atividades serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de março, no Expominas.

Na manhã de sábado, dia 18, o engenheiro eletricista Renato Jardim Teixeira, da área de Engenharia de Aplicação, e o diretor de Operações da Clamper, Wagner Almeida Barbosa, vão apresentar as soluções desenvolvidas pela empresa para a proteção coordenada de sistemas fotovoltaicos. De maneira aprofundada, eles vão explicar o que são surtos elétricos e apontar suas principais causas.

Além disso, os especialistas vão demonstrar com qual frequência os surtos provocados por descargas atmosféricas estão presentes nos sistemas fotovoltaicos. Também estão na pauta questões relacionadas à suportabilidade dentro do inversor, com esclarecimentos sobre pontos importantes e apresentação de testes realizados com produtos certificados.

A Clamper também terá um estande no local, onde os principais dispositivos criados especialmente para sistemas fotovoltaicos estarão expostos. Segundo os palestrantes, um evento do porte do SolarZ é importante para disseminar conhecimento, pois possibilita a capacitação e contribui para o crescimento do mercado. Além disso, é uma oportunidade de interagir com fabricantes, integradores e distribuidores para gerar novas oportunidades de negócios.

Durante os três dias de realização, a SolarZ Summit terá mais de 24 horas de conteúdo. Cerca de 30 palestrantes vão apresentar um painel diversificado e amplo sobre todo o ciclo produtivo do setor de geração distribuída, incluindo tópicos como gestão de negócios, vendas, regulação e importação.

Nesta edição, haverá algumas novidades, como a divisão em dois palcos: um principal, com temas de gestão e negócios, e outro específico sobre a área técnica. Além da feira de negócios e do espaço para network, o evento contará com um podcast ao vivo. A estrutura será montada para a realização de uma série de entrevistas com os palestrantes e patrocinadores.

Sobre a Clamper
Fundada em 1991, a Clamper é sediada em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo pioneira em operar dentro do primeiro aeroporto industrial do país, com uma estrutura fabril ampla e moderna. Atualmente, emprega cerca de 700 pessoas. A empresa é especialista e líder de mercado no Brasil na fabricação e venda de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), oferecendo soluções para proteger equipamentos eletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos. Os produtos podem ser utilizados tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais e industriais. Atualmente, já ultrapassou a marca de 40 milhões de peças vendidas no Brasil e em mais de 20 países.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp