12/11/2015 às 17h14min - Atualizada em 12/11/2015 às 17h14min

Microfranquias estarão em evidencia durante a 23ª Franchising Fair

A feira nacional de franquias ocorre em Curitiba de 13 a 15 de novembro na FIEP e reunirá mais de 100 marcas

Cristiane Dubena

A capital paranaense sedia a 23ª edição da Franchising Fair a partir desta sexta-feira (13). O evento, que é uma vitrine do setor, reunirá mais de 100 marcas, palestras e muitas oportunidades para empreender com segurança. A feira ocorrerá até domingo (15), no pavilhão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

“As microfranquias têm chamado bastante a atenção de profissionais que não tem conseguido se recolocar no mercado de trabalho e também daqueles empreendedores que planejam entrar no segmento com baixo nível de investimento e risco”, conta o diretor da Frachising Fair, Ademar Pahl. De acordo com ele, há possibilidades de negócios na feira com investimento a partir de R$ 3,5 mil.

 

As franquias são um modelo de negócios que tem registrado crescimento constante na última década. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o setor registrou um crescimento de 11,2% no primeiro semestre de 2015 e, no ano, já movimentou mais de R$ 99,3 bilhões.

 

Uma das empresas que estará expondo na feira é a iGui Piscinas, que estará apresentando uma possibilidade de negócio na área de manutenção de piscinas e venda de produtos para limpeza das piscinas por R$ 10,9 mil. "Tendo em vista a atual conjuntura econômica do País, muitas empresas acabaram demitindo profissionais com excelente qualificação. E esse perfil de profissional proporciona aos nossos clientes um atendimento de excelência. Partindo desse princípio, oferecer uma franquia com baixo investimento e com retorno rápido é algo extremamente interessante para a realização do sonho desses novos empreendedores ", comenta o consultor de expansão da iGUi, Eliandro de Paulo.

 

Novidade

A 23ª Franchising Fair contará também com o lançamento da expansão nacional da Social Lounge, a primeira franquia de agênciais de mídias sociais do Brasil. “A Franchising Fair é uma vitrine de franquias, de grande importância para o mercado de franquias e, por isso, nossa participação é altamente estratégica”, comenta Júlio César de Andrade Martins, proprietário da Master Franquia da Social Lounge e do Grupo Andrade Martins aliados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »