14/03/2023 às 15h26min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h08min

Núcleo Contábil da UniSul fará mutirão de atendimentos para IR

Moradores de Tubarão e região poderão esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda de forma gratuita toda quarta-feira, a partir das 19h, no Shopping da UniSul, Campus Tubarão

SALA DA NOTÍCIA UniSul
https://estude.unisul.br/
Receita Federal do Brasil
O Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial da UniSul realizará mutirão de atendimento para esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda todas as quartas-feiras, das 19h às 21h50, no Shopping da UniSul, até o fim do prazo para a entrega.
O atendimento acontecerá por ordem de chegada sendo necessário levar informes de rendimentos, de despesas e recibo de entrega da declaração anterior. Casos complexos ou que envolvam grande volume de rendimentos e/ou patrimônio não serão atendidos, pois fogem do escopo do projeto de extensão da área de Gestão & Negócios do campus UniSul Tubarão.
Este ano, os contribuintes têm até 31 de maio para enviar a declaração para a Receita Federal. Aqueles que não fizerem ou entregarem fora do prazo, devem arcar com multa de, no mínimo, R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. A declaração é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2022.
Serviço de orientação e suporte
Idealizado por professores da UniSul, que faz parte do Ecossistema Ânima, o Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial é uma parceria da universidade com a Receita Federal e tem por objetivo prestar serviços gratuitos de suporte e orientação nas áreas contábil, fiscal e gerencial à comunidade.
De acordo com o professor e coordenador do Núcleo, Jardel Mendes Vieira, o mutirão de atendimento é o momento oportuno para os estudantes experimentarem na prática aquilo que eles aprendem em sala de aula, além de ser uma ação que impacta positivamente a comunidade. “O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal mostra na prática aos estudantes como o mercado de trabalho funciona, além de beneficiar a comunidade com a oferta de um serviço sério e de qualidade”, observa o professor.
O serviço de orientação será feito pelos estudantes da área de Gestão & Negócios dos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Relações Internacionais; Tecnologia em Comércio Exterior; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Financeira; Gestão Recursos Humanos; Logística; Marketing e Processos Gerenciais, sob supervisão do professor Jardel Mendes Vieira.
Serviço
O que é: Mutirão de atendimento ao declarante de renda
Quando: de 22 de março a 31 de maio, das 19h às 21h50
Onde: Shopping da UniSul, Campus Tubarão - Av. José Acácio Moreira 787 (Dehon), Tubarão, SC, 88701-000
Quanto: gratuito

Sobre o Núcleo de apoio contábil
O atendimento presencial do NAF acontece sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h50min, no Centro de Inovação e Gestão Ânima (CIGA), anexo à Biblioteca. Já on-line, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp no (48) 3301 0800 ou pelo e-mail: [email protected]
Sobre a UniSul  

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.  
 
Informações para imprensa:
Emilly Moreira |Leticia Bueno| Mayara Altebarmaquian
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp