13/03/2023 às 14h49min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h09min

Solo Network lança Universidade Corporativa

Plataforma oferecerá cursos para clientes aperfeiçoarem skills nas soluções de tecnologia contratadas

SALA DA NOTÍCIA Cecilia Ferraz

O ensino à distância (EAD) se configura como uma tendência que veio para ficar. Segundo o Censo da Educação Superior de 2022, foram mais de 3,7 milhões de matriculados em cursos à distância em 2021, cerca de 41% do total. A modalidade de ensino, que já apontava sinais de crescimento, teve sua explosão durante a pandemia do Coronavírus, e continua sendo uma das mais procuradas.

Adaptando este conceito para o benefício de seus clientes, a Solo passa a oferecer cursos EAD por meio de sua Universidade Corporativa. Com aulas ao vivo e gravadas, trilha de conteúdos e emissão de certificados, os clientes agora contam com um ambiente amigável e alinhado com as últimas tendências do Ensino à Distância.

A universidade corporativa da Solo Network surge para facilitar os processos de aprendizagem e adoção das ferramentas de tecnologia dentro dos clientes, tanto para a equipe de TI quanto para os usuários em geral. Os treinamentos, que abordam desde melhores práticas na instalação e no gerenciamento das soluções até dicas de como utilizar os programas, têm como objetivo garantir que todo o potencial oferecido pelas ferramentas está sendo aproveitado, resultando na otimização do investimento feito pelo cliente.

“No nosso negócio, fomentar a adoção é uma etapa fundamental do processo de venda e sucesso do cliente. Ao conhecer e utilizar integralmente todas as features de suas plataformas, os clientes não apenas conseguem acelerar o ciclo de adoção de soluções com maior retorno do investimento, mas também, melhorar a produtividade, a segurança e a colaboração de seus ambientes de tecnologia”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Recursos Humanos da Solo.

 

Benefícios também aos colaboradores

É fundamental para o processo de desenvolvimento de colaboradores mapear as necessidades de treinamento e proporcionar ferramentas intuitivas e de fácil acesso. A Solo passou a utilizar sua plataforma de capacitação em todas as etapas de recursos humanos. Os cursos ofertados vão desde trilhas com conteúdo básico de on-boarding, passando por temas de Compliance e de desenvolvimento de hard e soft skills específicas para o desenvolvimento das funções. 

“Com a escassez de profissionais técnicos de tecnologia que se apresenta no mercado hoje, treinar e desenvolver tornou-se palavra de ordem. Nosso objetivo é que no futuro a plataforma seja o principal canal para formação de mão de obra qualificada para atuar com as soluções de nossos fabricantes”, finaliza Justus.

 

Sobre a Solo Network

 

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 6.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: www.solonetwork.com.br/home.

Contatos para Imprensa:

(11) 94135-1424

Cecilia Ferraz – [email protected]

Leonardo Nascimento – [email protected]

Natália Diogo – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp