13/03/2023 às 12h22min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h06min

BairesDev obteve 52% de candidaturas de mulheres em 2023, o maior pico em 13 anos

A empresa de soluções de software recebe mais de 1 milhão de candidatos por ano. No início de 2023, mais da metade das candidaturas foram de mulheres. A tendência está alinhada com o aumento de 400% de candidatas no período de seis anos, apresentado no Women in Tech 2022 Report

SALA DA NOTÍCIA Andrea Keiko Agune
BairesDev
BairesDev
Mountain View, Calif, 13 de março de 2023 - BairesDev®, unicórnio de soluções de software nearshore, apresenta em seu relatório atualizado Women in Tech, um aumento significativo de candidatas no início de 2023. Em fevereiro, as mulheres representaram  52% do total de inscrições, o pico mais alto na história da companhia.

Este número reafirma a tendência revelada no ano passado pela empresa, que mostrou um aumento de quatro vezes mais candidaturas provenientes de mulheres no período de 2015-2021. Vale ressaltar que esse estudo teve como base a análise de mais de um milhão de aplicações anuais recebidas pela BairesDev.
“Esses números são um sinal positivo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Segundo o Fórum Econômico Mundial, seriam necessários 132 anos para alcançar a paridade de gênero. Por isso, continuaremos fortalecendo nosso modelo de contratação para promover a inclusão e promover um ambiente de trabalho equitativo com oportunidades para todos", afirma Rocío Belfiore, diretora de inovação da BairesDev.

Conforme o volume de candidatos analisados pela empresa em 2022 e início de 2023, destacam-se:
  • As linguagens de programação QA Automation, UX/UI, Python, Java e React foram  as mais escolhidas pelas mulheres em suas candidaturas. Além disso, foi observado um  aumento de interesse por áreas de especialização como Machine Learning e Deep Learning;
     
  • 93% das candidatas a cargos técnicos e não técnicos vêm da América Latina. Brasil, Colômbia e México são os países que registraram maior volume de candidaturas.
A BairesDev se apoia em um processo de contratação com base em inteligência artificial que permite selecionar o talento tecnológico mais bem qualificado por meio de um modelo de trabalho 100% remoto.

Desde 2020, a empresa recebeu oito prêmios de instituições mundialmente reconhecidas por suas iniciativas com foco na diversidade e inclusão. Por dois anos consecutivos, a companhia foi vencedora do prêmio de melhor lugar de trabalho na categoria  de diversidade por Comparably, e melhor lugar de trabalho de TI por idade, raça, contratação e promoção da igualdade no Globee® Awards

Sobre a BairesDev
BairesDev® oferece soluções de software e serviços de terceirização nearshore com talentos especializados em tecnologia sob demanda para empresas reconhecidas globalmente. Seus clientes incluem Abbott, Adobe, Coca-Cola, eBay, HP e KKR.
Possui mais de 4.000 profissionais conectados de 50 países ao redor do mundo, com o objetivo de impulsionar o crescimento dos negócios em mais de 100 setores.
Junte-se à equipe BairesDev inscrevendo-se em https://jobs.bairesdev.com/ ou sugira um candidato no Programa de Indicação: https://applicants.bairesdev.com/external-referral .

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp