13/03/2023 às 11h56min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h05min

Entendendo como é seguro de saúde nos Estados Unidos.

Reiner Pessoa, da Univista Insurance, explica que turistas, investidores e pessoas que possuem negócios nos Estados Unidos, também podem adquirir um seguro de saúde .

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Com um sistema de saúde dos mais avançados do mundo, tanto em razão da alta qualificação dos profissionais, quanto por conta da tecnologia de ponta, nos Estados Unidos, os cuidados médicos não são públicos e custam caro.
Os brasileiros que chegam para morar nos Estados Unidos devem ter como primeiras providências entender como funciona o seguro de saúde. Ressaltando que cada estado tem suas regras.
Não sendo estudante ou empregado de uma empresa que ofereça seguro-saúde é importante procurar por opções de seguro médico.
A maioria dos planos de saúde tem três partes principais: benefícios, redes e custos. Os benefícios são o que o plano paga, tais como exames de check-up, prescrições e cuidados médicos. As redes são um grupo de médicos, hospitais ou outros prestadores de serviços de saúde contratados para fornecer serviços com desconto dentro do plano de saúde e os custos incluem prêmios, franquias e pagamentos do valor à seguradora.
O seguro-saúde pode ser comprado diretamente de uma seguradora ou através de mercados estaduais e federais. No caso de programas de subsídios do governo são elegíveis apenas para quem tem status imigratório que permite residir no país. São conhecidos como Medicare (para maiores de 65 anos), Medicaid (pessoas de baixa renda) e Obamacare (em conjunto com seguradoras credenciadas) que é calculado de acordo com a renda pessoal.
Há uma grande variedade de planos de saúde privados, que em média, podem custar de US$ 00 a US$ 1.500 ao mês, dependendo das coberturas incluídas.
Reiner Pessoa, da Univista Insurance, explica que turistas, investidores e pessoas que possuem negócios nos Estados Unidos, também podem adquirir um seguro de saúde que proteja contra os imprevistos relacionados à saúde, com uma boa cobertura médica e de urgências. O importante é conhecer as regras de cada Estado e entender a cobertura adquirida e para isso o conhecimento de um profissional experiente para orientação é fundamental.
Entender como funciona um seguro de saúde americano (que é bem complexo) é fundamental, porém o ponto principal é não se tornar refém de episódios inesperados e não ter como se proteger de possíveis perdas milionárias.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp