13/03/2023 às 12h13min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h05min

Saiba os tipos de piercing na orelha

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Você sabia que existem diversos tipos de piercing na orelha? Então, se você está pensando em colocar, é preciso entender melhor sobre eles. É sobre isso que iremos falar no decorrer deste artigo. Confira!

Os piercings são uma forma de expressão corporal que vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos.

Afinal de contas, eles podem ser feitos em diferentes partes do corpo, mas um dos lugares mais comuns é a orelha.

No entanto, a verdade é que existem diversos tipos de piercing na orelha, desde os mais simples até os mais elaborados.

Então, se você está pensando em fazer um piercing na orelha, continue lendo este guia para conhecer as opções disponíveis e escolher a que mais combina com você.

Tipos de piercing na orelha

Existem diversos tipos de piercing na orelha. Dentre eles, podemos mencionar os seguintes:

Piercing no lóbulo da orelha

O piercing no lóbulo da orelha é o mais comum e também o mais simples de todos, sendo que ele é feito na parte mais mole e carnuda da orelha, na grande maioria das vezes na altura da linha da bochecha.

O grande ponto positivo é que esse tipo de piercing costuma ser menos doloroso e mais fácil de cicatrizar do que outros tipos.

Piercing na cartilagem da orelha

O piercing na cartilagem da orelha é um dos mais populares entre os jovens. Mas ele pode ser feito em diferentes pontos da cartilagem.

Entretanto, esse tipo de piercing pode ser mais doloroso e costuma levar mais tempo para cicatrizar do que o piercing no lóbulo da orelha.

Piercing no tragus

Para quem não sabe, o tragus nada mais é que a pequena saliência que fica na frente do canal auditivo.

O piercing nessa região pode ser feito com diferentes tipos de joias, como argolas e studs, por exemplo, criando um visual bem interessante.

Ele é uma opção para quem quer um piercing discreto, mas ao mesmo tempo diferente.

Piercing no antitragus

O antitragus é a região oposta ao tragus, do outro lado do canal auditivo. Assim como o anterior, também é possível colocar diferentes tipos de joias.

Falando de forma geral, ele é uma opção para quem quer um piercing discreto, mas ao mesmo tempo diferente.

Piercing no helix

O helix é a cartilagem que forma a borda superior da orelha, mas o piercing nessa região pode ser feito em diferentes pontos, como o helix anterior, o hélix médio e o hélix posterior.

Trata-se de um dos tipos de piercing na orelha que costuma ser bem mais visível e chamativo.

Piercing no daith

O daith é a pequena dobra de cartilagem que fica acima do canal auditivo, sendo que ele confere um visual bastante autêntico.

Piercing no rook

De todos os tipos de piercing na orelha, essa é a perfuração mais exótica. E dizemos isso porque ele deve ser feito na dobra cartilaginosa da orelha, bem acima do daith.

Mas, devido ao fato de cada pessoa possuir uma anatomia distinta, é necessário realizar uma análise do local, até mesmo para poder fazer a escolha correta do tamanho e joia para o local.

Piercing no snug

O snug é a região da cartilagem que fica logo acima da concha da orelha, sendo uma região bem diferenciada para fazer a aplicação.

Piercing no industrial

Por fim, o piercing industrial é um dos mais elaborados e complexos de todos, mas também um dos mais bonitos.

Ele consiste em dois ou mais piercings conectados por uma única joia. Na grande maioria das vezes, esse tipo de piercing é feito no hélix e no daith, mas pode ser feito em outras partes da orelha também.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp