11/11/2015 às 19h21min - Atualizada em 11/11/2015 às 19h21min

Feira de Economia Solidária acontece em Curitiba

Um espaço voltado para grupos que trabalham e comercializam produtos artesanais na perspectiva da Economia Solidária

Cíntia Gomes

De 9 a 13 de novembro, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a Feira de Economia Solidária, das 9h às 21h, na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos serão comercializados na feira. Além disso, os visitantes poderão levar livros para a feira de troca que acontecerá durante toda a semana.

 

De acordo com o assessor da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, Marco Antônio Barbosa, o objetivo do evento é proporcionar um espaço para comercialização de produtos e serviços produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária e fortalecer o movimento no Paraná. 

 

“A Economia Solidária é um modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca e empresas autogestionárias, em que todos dividem as responsabilidades, deveres e resultados. Quem expõe e comercializa seus produtos, precisa se organizar coletivamente e participar de todas as etapas para que a feira aconteça”, explica o Marco Antônio.

 

Serviço:

Feira de Economia Solidária - “Uma outra economia é possível”

Data: 9 a 13 de novembro

Horário: Das 9h às 21h

Local: Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da PUCPR

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba. Estacionamento gratuito pelo portão 4. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »