13/03/2023 às 15h07min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h00min

Eletronet participa do Ibusiness Foz 2023

Provedora de conectividade marca presença na Região Sul com portfólio de produtos voltados para operadoras de telecom e ISPs, com destaque para o IP Brasil, uma alterativa de trânsito IP de qualidade com custos mais competitivos

SALA DA NOTÍCIA Capital Informação
Reprodução
A Eletronet ­- fornecedora de serviços de Telecom de alta capacidade e conectividade IP por rede de fibra óptica – participa da edição 2023 do Ibusiness, um dos principais eventos de Telecomunicações do país, que acontece nos dias 16 e 17 de março, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é realizado pela Redetelesul, associação sem fins lucrativos, formada por micro e pequenas empresas provedoras de internet com o objetivo de promover a troca de conhecimento, networking e novas oportunidades de negócios.
Na edição 2023 do Ibusiness, a Eletronet apresentará o portfólio de produtos da família IP, incluindo o IP Brasil, modalidade de serviço, lançada recentemente, que garante pacotes de Trânsito IP mais competitivos, com acesso a conteúdo de provedores nacionais presentes em 17 PIXs espalhados pelo País nos quais a Eletronet está presente. “Estamos reforçando nosso market share na Região Sul e o Ibusiness é uma excelente oportunidade para apresentar nossas soluções porque possui uma audiência qualificada, com foco no nosso público-alvo”, comenta Cassio Lehmann, diretor comercial da Eletronet, ao destacar que a empresa tem participação em dois PIX no Paraná, um em Curitiba e outro em Londrina.
IP Brasil
O IP Brasil foi lançado no final de 2022 como alternativa de trânsito IP de qualidade, com custos mais competitivos para provedores e operadoras. O IP Brasil oferece acesso a 17 PIXs espalhados pelo país, permitindo uma conexão direta com vários conteúdos, como streaming, cloud, games, entre outros presentes na rede Eletronet. O IP Brasil complementa a família de trânsito IP da Eletronet, que conta com o Full IP, o IPix e o Burstable IP, soluções que já estão presentes em provedores distribuídos por todas as regiões do Brasil onde a Eletronet tem presença.
“O diferencial do IP Brasil é entregar toda a qualidade de uma rede única no Brasil, com as conexões que são demandadas pelos provedores, sem adicionais que não são utilizados. Com essa oferta, atendemos provedores que queiram complementar o seu portfólio de trânsitos IP, por meio de um custo diferenciado, porém garantindo acesso de alta qualidade e disponibilidade, aos conteúdos no Brasil que já estão dentro da rede da Eletronet (como Facebook, Netflix, Google, Akamai, Amazon etc.), ou estejam interessados em acessar e trocar tráfego em múltiplos IXs”, explica Lehmann.
O executivo complementa que o IP Brasil também se destina a provedores e operadoras que estejam em busca de soluções para aumentar a sua penetração no Brasil com serviços de qualidade, porém que não tenham rede própria por todo o país. É também uma alternativa para provedores que queiram ter um backup para acesso a vários PIXs ou conteúdos presentes no Brasil. “Com uma rede abrangente, conectada e com alta disponibilidade, a Eletronet é capaz de prover acesso a uma grande quantidade de conteúdos e integrar provedores às várias regiões do Brasil, com o trânsito IP”, ressalta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp