10/11/2015 às 16h46min - Atualizada em 10/11/2015 às 16h46min

Lançamento da Brightspace traz nova ferramenta de análises para a sala de aula

O sistema Brightspace, da D2L, é o primeiro a colher dados sobre todos os alunos do ecossistema de aprendizagem e oferecer informações em tempo real

IMS Brasil

A D2L anuncia o lançamento da nova Brightspace, que recebe novos recursos para ajudar a combater alguns dos maiores desafios do setor de educação: pouco engajamento e o alto nível de abandono de estudo. Agora, os professores recebem dados colhidos de todo o ecossistema de educação em tempo real e podem interagir com seus alunos de uma maneira mais dinâmica. Eles têm acesso a todas as estatísticas das atividades de aprendizagem de seus alunos, seja na sala de aula ou usando dispositivos móveis, e assim podem influenciar o processo de aprendizagem em seus pontos mais críticos.

 

"Com a evolução constante da educação, a D2L mantém seu compromisso de reinventar sua plataforma para o mundo da nuvem e da mobilidade", disse John Baker, CEO da D2L. "Com este novo lançamento, os professores ganham um conjunto integrado de ferramentas móveis, análises e serviços que foram projetados para o mundo de aprendizagem moderno."

 

ANÁLISES PARA A SALA DE AULA

 

O ecossistema de aprendizagem evoluiu e o instrutor precisa ter acesso a todas as fontes de informação. Por esse motivo, a D2L aprimorou o Brightspace Insights™ e introduziu o Plano para Análise de Aprendizagem, que inclui:

SERVIÇOS DE ANÁLISE DE APRENDIZAGEM: o Plano para Análise de Aprendizagem é um serviço que ajuda qualquer instituição a navegar pelas oportunidades apresentadas por análises de aprendizagem. A companhia criou uma equipe de profissionais com experiência em gestão de mudança, governança de dados e ciências de dados para ajudar a administrar a transformação educacional de qualquer escola.

 

SUPORTE PARA IMS CALIPER: o Brightspace é a primeira plataforma SGA com a capacidade de enviar e receber dados ricos sobre alunos através do IMS Caliper.  Os instrutores que utilizam o Brightspace podem visualizar a interação dos alunos com o conteúdo do curso em qualquer ponto do ecossistema de aprendizagem: vídeos, aplicativos, jogos e muito mais. Além disso, o Brightspace Pulse, o aplicativo móvel para alunos da D2L compatível com iOS e Android, também é certificado para o IMS Caliper, ou seja, as informações geradas pelo aplicativo móvel podem ser transmitidas para o Brightspace e visualizadas pelos professores.

 

ANÁLISES DE VÍDEO: a D2L está trabalhando em parceria com a Kaltura, uma das principais plataformas de vídeo certificadas para o IMS Caliper, com o objetivo de transmitir dados que revelam como esses vídeos são utilizados para o Brightspace Insights. Com isso, os instrutores podem aprimorar o uso desse tipo de conteúdo rico e dinâmico como componente de seus cursos.

 

RELATÓRIOS DE ANÁLISES: a D2L incluiu novos relatórios que apresentam uma visão clara do progresso de cada aluno e uma previsão de seu desempenho futuro, além de ferramentas amigáveis que podem ser usadas pelo professor para reagir às informações apresentadas imediatamente. 

Relatórios de Acesso a Cursos, mostram quando cada aluno acessou o curso e quanto tempo passou logado para medir seu engajamento. Relatório sobre Utilização de Ferramentas, mostra quais ferramentas de aprendizagem o aluno usou, medindo a efetividade geral do curso e sua estrutura e o engajamento com o conteúdo. Avanços de Progresso do Usuário, incluídos no Brightspace, permitem visualizar o desempenho do aluno a partir de uma única interface simplificada. Sistema de Sucesso para Alunos (Student Success System™), localizado na página principal do curso, oferece uma visão preditiva de possíveis problemas e recursos para interagir diretamente com qualquer aluno com um único clique, além de realinhar sua aprendizagem em tempo real.

 

Para mais informações sobre o release Brightspace Autumn15, visite www.brightspace.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »