10/11/2015 às 16h33min - Atualizada em 10/11/2015 às 16h33min

Datalogic traz ao mercado varejista solução de auto-compra com sistema de inteligência para estreitar relacionamento com clientes

A oferta da Datalogic integra hardware e software numa solução completa que permite aos varejistas oferecerem a seus clientes a possibilidade de realizar auto-compras, por meio de uma experiência diferenciada

 

 

Com a solução, os varejistas podem capturar perfis de compra do cliente em tempo real e indicar produtos e promoções adequadas ao perfil de consumo daquele cliente, aumentando o ticket médio

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, anuncia o lançamento do software Shopevolution™, um sistema que se integra ao coletor de dados Joya™. Juntos, eles formam a solução completa de self shopping, ou auto-compra, que torna possível aos consumidores do varejo digitalizarem produtos de interesse, preços, ofertas e promoções, obtendo uma experiência de compra única, diferenciada e dinâmica.

O Joya™ é um equipamento leve e prático para ser manuseado pelos clientes. Com o equipamento em mãos, o cliente vai realizando a leitura dos códigos de barras dos produtos e colocando-os no carrinho de compras. Quando chega ao caixa, é só entregar o equipamento ao operador, que descarrega as informações armazenadas sem a necessidade de digitalizar novamente produto a produto.

Integrado ao software Shopevolution, o Joya permite que os varejistas obtenham dados sobre o que os clientes estão comprando e pesquisando enquanto digitalizam seus artigos de interesse. Assim, o lojista pode fornecer produtos complementares e promoções adequadas àquele perfil de compra. O resultado é aumento de ticket médio, otimização das compras e da fidelização dos clientes. Dados levantados com clientes que já utilizam a solução da Datalogic na Europa e Estados Unidos, indicam que o nível de fidelidade dos clientes com a utilização do Joya™ aumenta em mais de 30% e que as vendas mostram crescimento de 7% a 15%. Atualmente, mais de 600 lojas em todo o mundo vêm obtendo esses benefícios de negócios com a utilização do Joya™.

 “As soluções de auto-compra, os benefícios e as facilidades têm sido bem aceitos pelo mercado varejista global, pois se mostram oportunidades que os varejistas têm de conhecer o hábito de consumo de seus clientes e se relacionarem com eles de modo mais assertivo em tempo real, além de aumentarem suas vendas. A Datalogic foi pioneira ao lançar, em 2002, o primeiro dispositivo de auto-compra em nível mundial. A empresa continua acompanhando as novas tendências do setor e lançou o Shopevolution™, que aprimora a inteligência do dispositivo para que as empresas desenvolvam um relacionamento personalizado com seus clientes”, afirma Fabio Lopez, Diretor de Vendas da Datalogic ADC.

Sobre a Datalogic ADC - A Datalogic ADC, líder global em Captura Automática de Dados (ADC), oferece soluções como escâneres fixos, escâneres de mão e computadores móveis, para leitura de códigos de barras. A linha de produtos da Datalogic ADC inclui escâneres de ponto de venda integrados ou acoplados ao balcão do checkout, escâneres de uso geral e escâneres de mão robustecidos, computadores móveis robustos, assistentes digitais industriais e computadores montados em veículos. As soluções da Datalogic são desenvolvidas para aplicações em diversos setores, incluindo saúde, hotelaria e entretenimento, manufatura, varejo, serviços e transporte e logística. Os negócios no setor de varejo podem se beneficiar particularmente das soluções tecnológicas da Datalogic ADC, como as ferramentas analíticas, soluções de auto compra e tecnologias de relacionamento com o cliente. A Datalogic ADC, uma divisão do Grupo Datalogic, está sediada nos Estados Unidos e tem presença em mais de 120 países. Recentemente, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Para mais informações sobre a Datalogic ADC, por favor visite www.datalogic.com

O Grupo Datalogic é líder global nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial. Como fabricante de classe mundial de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, a Datalogic oferece soluções inovadoras para uma gama completa de aplicações para os mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde. Com produtos utilizados em mais de um terço dos supermercados e pontos de vendas, aeroportos, serviços postais e de transporte do mundo, a Datalogic ocupa uma posição única para fornecer soluções que podem tornar a vida das pessoas mais fácil e mais eficiente. A Datalogic S.p.A., listada no segment STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001, como DAL.MI, está sediada em Lippo di Calderara di Reno (Bolonha). O Grupo Datalogic emprega atualmente cerca de 2400 pessoas em todo o mundo, distribuídas em 30 países. Em 2013, o Grupo Datalogic obteve receitas de 450.7 milhões de Euros e investiu mais de 35 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento com um portfólio de mais de 1000 patentes ao redor do mundo. Para mais informações sobre a Datalogic, por favor visite www.datalogic.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »