10/03/2023 às 11h27min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h05min

Corrida pela saúde: Unimed-BH lança novo desafio contra o sedentarismo

Plataforma Mude1Hábito traz profissional para ensinar gratuitamente como começar ou aperfeiçoar a prática da corrida

SALA DA NOTÍCIA Unimed - BH
https://viverbem.unimedbh.com.br/
Freepik
Corrida é um excelente exercício, democrático e totalmente gratuito. Bastam poucos itens: um tênis adequado, uma roupa confortável, aquela playlist que te motiva e a rua (ou parque, ou praça ou área livre do prédio). As orientações de um bom profissional também são importantes. Pensando nisso, o Circuito Mude1Hábito, da Unimed-BH, que une aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, acrescenta a corrida em seu leque de opções. Por meio do “Desafio de Verão”, a plataforma promoverá 20 aulas online e quatro presenciais com o coach Roger Andrade, com dicas e orientações importantes para quem quer começar a correr. Junto às aulas, o interessado ganha uma regata oficial do movimento, se cumprir todas as atividades e somar 50 mil pontos. O desafio acontece de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Formado em Educação Física e especialista em esportes de endurance, o coach Roger Andrade explica o porquê da corrida ser uma atividade tão recompensadora. “A corrida é um exercício cardiovascular que oferece uma ampla variedade de benefícios para a saúde”, explica o profissional. Ele lista que a prática ajuda no fortalecimento do coração e dos ossos, controle do peso, manutenção da saúde mental, melhoria no condicionamento físico e redução do risco de doenças. Quem escolher a corrida como atividade para sair do sedentarismo, Roger pondera sobre a condição física e periodicidade do exercício. “É importante lembrar que, se você é sedentário ou está começando agora, é recomendado que você comece gradualmente e aumente a intensidade e duração da corrida com o tempo”. O coach ainda lembra que é essencial consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercício físico, especialmente se houver problemas de saúde ou excesso de peso.

A plataforma Mude1Hábito possui práticas físicas e de relaxamento, que podem ser facilmente acessados pelos interessados, sendo eles clientes ou não clientes da Unimed-BH. Atualmente, a plataforma conta com mais de 35 mil inscritos de todas as idades. “A nossa plataforma Mude1Hábito foi criada com o intuito de motivar as pessoas a realizarem atividade física de forma gratuita. Por meio dos desafios, nós também estimulamos os inscritos a iniciarem as atividades com acompanhamento de especialistas e a colocarem o corpo sempre em movimento”, afirma o diretor de Mercado da Unimed-BH, Garibalde Mortoza Jr.

Sobre o Circuito Mude 1 Hábito

O “Circuito Mude 1 Hábito” é um programa de relacionamento e fidelização para clientes e não clientes da Unimed-BH, 100% gratuito, que incentiva as pessoas de todas as idades a cuidarem da saúde, bem-estar, alimentação saudável, equilíbrio emocional e atividade física na manutenção da qualidade de vida. A plataforma é gamificada, ou seja, além de disponibilizar conteúdos e videoaulas, ela também incentiva a prática por meio de um jogo lúdico que promove o engajamento. A cada interação na plataforma, o participante ganha prêmios e medalhas para trocar por recompensas. Para participar, basta se cadastrar (www.circuitomude1habito.com.br) e começar a realizar as atividades a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além de traduzir em cada detalhe o propósito da cooperativa, que é estar ao lado das pessoas no dia a dia apoiando no cuidado com a saúde, o projeto envolve todo o público, promovendo interação, engajando, educando com as informações que são entregues e influenciando comportamentos. Dessa forma, a Unimed-BH aumenta o valor de marca dela no mercado, fideliza seus clientes e cria um vínculo para começar um relacionamento com potenciais clientes. Para participar deste e de outros desafios, acesse: https://www.cluube.com/interactivity.do?a=mude1habito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp