09/03/2023 às 13h02min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h00min

ilegra abre inscrições para programa de aceleração de carreira para pessoas com deficiência

Iniciativa é exclusiva para PcDs que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://ilegra.com/
Divulgação

A ilegra, empresa global de design, inovação e software, acaba de abrir inscrições para uma nova iniciativa que faz parte do ilegra plural, programa de Diversidade & Inclusão da empresa. Nesta edição, o objetivo é criar oportunidades e acelerar a carreira de pessoas com deficiência na área de tecnologia, formando profissionais em desenvolvimento backend. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 12 de março, por meio do link

O programa é exclusivo para pessoas com deficiência, que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia, e contará com duas frentes de trabalho: trilhas de aprendizagem, que proporcionam o conhecimento técnico em desenvolvimento backend, além de incentivar a autonomia, organização e resolução de problemas; e mentorias com o time de Pessoas & Cultura, para o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais, como comunicação, gestão de tempo e técnicas de entrevista.

Para participar, as pessoas interessadas devem ter a partir de 18 anos, estar cursando ensino superior na área de tecnologia, morar no Brasil e ter disponibilidade de seis horas por dia para as atividades de trilha. Este programa é exclusivo para pessoas com deficiência (PcDs), de acordo com a Lei de Cotas nº 12.711/2012. Para participar, é necessário enviar um laudo médico comprobatório. 

De acordo com Morgana Goulart, Team Leader of Recruitment da ilegra e idealizadora do programa, a proposta do ilegra plural é trazer pessoas para se conectar com um ambiente de trabalho acolhedor, proporcionando troca de experiências e vivências. “Desta forma, acreditamos que essa ação reforça o nosso propósito de cuidar da coletividade para inspirar pessoas a transformarem o mundo”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp