09/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h00min

Com novo gestor, Sankhya Brasília projeta crescimento de 35% em vendas

Sob o comando de Carlos Viana, unidade prevê expandir a carteira de clientes em 40% até o final de 2023

SALA DA NOTÍCIA Caren
Carlos Viana, diretor da unidade Brasília

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou a nomeação de Carlos Viana como novo diretor da unidade Brasília (DF). O executivo, com mais de 23 anos de carreira no setor de ERP, assumiu o comando da filial responsável pelo atendimento de todas as cidades do Distrito Federal e projeta um crescimento de 35% nas vendas com uma expansão de 40% na carteira de clientes até o final do ano. Atualmente, a unidade atende a 119 empresas na região, incluindo marcas como Coagril, Sindy Atacadista/DF e Brassol.

“Estamos observando uma movimentação muito interessante do mercado local, que tem buscado tecnologias cada vez mais inovadoras. As empresas estão mudando de pequeno para médio porte e essa transição exige um sistema mais robusto que atenda essas demandas. Nosso foco está em clientes em franco crescimento que desejam implementar um ERP moderno”, afirmou.

Segundo Carlos, o diferencial oferecido pela Sankhya tem sido muito importante para atrair novos clientes de forma completamente orgânica. “Temos um cuidado absoluto com nossos clientes e isso faz toda a diferença para obtermos um bom resultado. Nosso primeiro critério para ter um bom relacionamento com eles é o respeito, pois colocamos o cliente no centro do negócio. Nossa tecnologia, que se concentra na inteligência aplicada ao ERP, nos permite ter maior conhecimento e aderência nos cinco segmentos que atendemos: serviços, agro, indústria, varejo e atacado/distribuidor”.

De acordo com o executivo, a unidade Brasília projeta um aumento de 25% no quadro de funcionários, que deverão ser contratados para reforçar a equipe de vendas até o final deste ano. A unidade aumentará seu foco em Atacado Distribuidor e Agronegócio.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 55 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 2000 funcionários e 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp