10/11/2015 às 23h38min - Atualizada em 10/11/2015 às 23h38min

Como escolher a cortina certa para cada ambiente

Adornié Ambientes dá dicas de modelos e tecidos mais adequados para os cômodos da casa

BG Comunicação

As cortinas complementam a decoração de uma casa, sem elas, o ambiente não parece completo. Além da função estética, elas protegem o espaço da luminosidade e trazem privacidade. Mas o mesmo produto não se adequa a todos os cômodos. Por isso, a Adornié Ambientes dá dicas dos melhores modelos e tecidos para cada ambiente.

 

Cozinha, lavanderia e banheiros

Há alguns anos, era comum a utilização de cortinas em renda ou crochê nas cozinhas, ou ainda modelos com desenhos que remetem a alimentos. Hoje em dia, esses modelos não são mais utilizados. “Indicamos a utilização de persianas em ambientes como cozinhas, lavanderias e banheiros. Este produto é mais resistente à umidade, é mais fácil de limpar, porque não fica com a gordura impregnada e, no caso de um acidente doméstico, tem um risco menor de pegar fogo”, explica Tathyane Celante, proprietária da Adornié.

 

Quartos

Ambientes como quartos precisam de cortinas que possuam dupla função: proteger da luminosidade e trazer privacidade. Por isso, quando a residência ou o apartamento não possui veneziana nas janelas, o mais indicado é utilizar blackouts. “Por cima do tecido mais pesado do blackout, é possível incluir uma cortina de tecido leve, para complementar a decoração e também dar a opção de deixar a luz do dia entrar”, comenta Tathyane. Em quartos infantis, a cortina pode ser utilizada de diversas formas para trazer uma atmosfera inusitada. No quarto do bebê da Casa Cor Paraná 2015, a arquiteta Tatielly Zammar aproveitou o pé direito alto para projetar um ambiente inspirado em uma casinha de brinquedos. Para dar mais aconchego, uma cortina de teto em tecido leve foi instalada para criar uma espécie de “telhado”.

 

Salas

Nas salas de home theater, a luminosidade externa também é dispensável. Por isso, o tecido mais utilizado nesses ambientes é o blackout ou materiais pesados, como os veludos. “Temos opções de blackouts estampados, que acabam com a imagem de que o material é simples e opaco”, explica Tathyane Celante. Já nas salas de estar e jantar, a ventilação natural é essencial. “Nesses casos, recomenda-se tecidos simples de voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioletas”, finaliza Tatielly Zammar. As cortinas de tecidos translúcidos podem ser complementados com xales laterais de tecidos mais estruturados, para emoldurar a peça e dar o toque final na decoração do ambiente.

 

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo.

 

Serviços:

Adornié Ambientes

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

atendimento@adornie.com.br

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »