09/11/2015 às 20h12min - Atualizada em 09/11/2015 às 20h12min

Neodent é premiada entre as maiores empresas do Sul do país

Maiores & Melhores

PAULA BATISTA
Divulgação

A Neodent, empresa paranaense, com sede em Curitiba, que entrega ao mercado odontológico mundial soluções em implantes dentários, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos, recebeu prêmio de destaque entre as maiores empresas do Sul do Brasil, no segmento de Saúde no Paraná, pelo Grupo AMANHÃ.

A solenidade de premiação aconteceu na última quinta-feira, dia 05 de Novembro, na sede da FIERGS (Federação das Indústrias Rio Grandenceses) e contou com a presença da elite executiva dos três estados. Representando a Neodent, Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração da Neodent, recebeu a premiação e reafirmou os motivos que acredita que levaram a empresa ao patamar de destaque: “Desde o princípio nosso segredo sempre foi focar no trabalho, na equipe e nos pacientes. Nossa estratégia é sempre estar à frente das demandas, fazendo fortes investimentos em Inovação, o que nos garante oferecer ao mercado mundial soluções que atendam às principais necessidades dos dentistas, sempre buscando trazer mais qualidade de vida e sorrisos aos pacientes.  Procuramos produzir nossos produtos com alta tecnologia e mantemos os investimentos nesta área mesmo em épocas de ‘crise’”.

O reconhecimento foi recebido com alegria pela companhia, que recentemente concluiu seu processo de expansão na América Latina. Para Matthias Schupp, CEO da Neodent, o prêmio mostra que a empresa está no caminho certo: “A sobrevivência de uma empresa está muito ligada à um bom planejamento de base e à velocidade com que ela consegue se adaptar e readaptar ao mercado. Também é importante ser rápido no ajuste de custos e ter planos e metas claros. A Neodent é uma empresa consolidada, com planos a médio e longo prazo (de 3 e 5 anos e de 10 anos). Sempre nos preocupamos em mantê-la preparada para os desafios que encaramos, tanto no mercado nacional, quanto internacional, e isso se reflete no que foi apresentado no ranking da revista Amanhã. Com ampla atuação no Brasil, intensificamos em 2015 nosso planejamento de internacionalização, abrindo novas filiais no México, Colômbia e Argentina. Encaramos momentos de crise como oportunidade, e já sendo uma marca internacional, investimos, cada vez mais, para levar a tecnologia brasileira para outros países. Em resumo, acredito que é importante sempre inovar. A Neodent, a cada ano, muda e se renova”.

 

Sobre a premiação

O Prêmio Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul é um ranking elaborado, há 25 anos, pela Revista Amanhã em parceria com a PwC, e revela as companhias que se destacaram no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná, que juntas, movimentaram, em 2014, cerca de R$ 475,7 bilhões. O Paraná é segundo estado com maior presença entre as 500 Maiores do Sul. O ranking utiliza como critério de classificação um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que resulta da soma ponderada de Patrimônio Líquido (com peso de 50%), Receita Líquida (40%) e Resultado Líquido (lucro/prejuízo), com peso de 10%.

 

SOBRE A NEODENT

Panorama_2

Panorama_2

Criada em 1993, a Neodent é uma empresa brasileira que entrega ao mercado odontológico implantes, soluções protéticas e instrumentais cirúrgicos. Com sede industrial e comercial em Curitiba (PR), a companhia conta com 22 unidades no Brasil, 5 no exterior e está em pleno processo de expansão internacional.

Fundada pelo Dr. Geninho Thomé, atual Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração da Neodent, e pela Dra. Clemilda Thomé, atual Diretora do Instituto Latino-Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO), a Neodent hoje faz parte do Grupo Straumann e já conta com filiais em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Veja nosso vídeo institucional


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »