06/03/2023 às 16h15min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h43min

Sefras reúne grandes nomes para discutir a democracia no lançamento da 4ª edição da Revista Casa Comum

Live no YouTube acontece na terça-feira, 07, às 19h; 1ª deputada federal negra e trans, Erika Hilton está entre os convidados confirmados que vão discutir a reconstrução do Brasil nos próximos anos

SALA DA NOTÍCIA PR

Nesta terça-feira (07), às 19h, o Sefras - Ação Social Franciscana promove um novo debate online, que marca o lançamento da 4ª edição da Revista Casa Comum. Revivendo os episódios de 08 de janeiro, a organização franciscana reúne grandes nomes  para ampliar a discussão acerca da democracia sob o viés “Uma nova jornada pela democracia: O que está em jogo?”. A live acontece no canal oficial da revista no YouTube, com mediação de Salete Valesan (coordenadora de Núcleo na Flacso Brasil).

Na oportunidade, participam do bate-papo Sérgio Freire (psicólogo e linguista especialista em Análise de Discurso), Viviana Santiago (especialista em questões de gênero e raça), Benilda Brito (ativista e consultora da ONU Mulheres e Pacto Global) e Erika Hilton (1ª deputada federal negra e trans eleita no país). Ao longo de uma hora, os convidados abordarão os caminhos e os desafios para a reconstrução do Brasil nos próximos anos.

Com produção trimestral, a Revista Casa Comum é um projeto de comunicação multiplataforma idealizado pelo Sefras, que surgiu para ampliar a compreensão de diferentes públicos sobre pautas da agenda de direitos humanos e ambientais, gerando conhecimento e incentivo a engajamento e mobilização social acerca desses temas. Desta vez, os ataques à democracia, o discurso fascista no Brasil e no mundo, a ciência, a desinformação e o negacionismo pautam a nova edição. 

“Essa iniciativa tem como objetivo sensibilizar públicos estratégicos para pautas urgentes que demandam o nosso dia a dia. A cada três meses, trazemos um conteúdo crítico, político e propositivo, mas que é apresentado de forma leve e criativa, com foco na disseminação de conteúdo verídico. O objetivo é ampliar o conhecimento popular sobre as pautas que objetivam a solução prática e viável para o enfrentamento de desafios comuns e (ainda) constantes em nosso Brasil”, pontua o Frei José Francisco, diretor-presidente do SEFRAS.

A Revista Casa Comum é uma iniciativa do Sefras, com coordenação editorial do Estúdio Cais. O debate online é fruto de uma parceria com a Paulus Editora, Rede Jubileu Sul, Plataforma Dhesca Brasil e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A live desta terça-feira poderá ser acompanhada também pelo canal do Jubileu Sul; a revista digital já está disponível em PDF no site oficial.

Sobre o SEFRAS - Ação Social Franciscana: O SEFRAS é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp