06/03/2023 às 11h06min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h01min

Stain base água e linha de metalizados são destaques da Montana Química na Haus Decor Show

Multinacional brasileira participará de evento do setor de tintas & vernizes com estande tematizado com estruturas em madeira e decoração no estilo feira livre

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação

A Montana Química, referência em tratamento, proteção e preservação de madeira, vai participar da primeira Haus Decor Show, feira de negócios que reunirá os maiores players dos setores de tintas e vernizes, iluminação, refrigeração e automação residencial. O evento será realizado simultaneamente à Expo Revestir (maior feira do setor de revestimentos e acabamentos da América Latina) e ao Fier+ (fórum internacional da Expo Revestir), entre os dias 14 e 17 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 

“Temos alta expectativa para o evento, não só porque é a primeira edição, mas também porque teremos a oportunidade de mostrar nosso portfólio em um ambiente presencial e interativo, com dois de nossos grandes destaques, o Osmocolor Base Água e a linha metalizada Flora”, afirma Michel Sentinelo, gerente de Comunicação e Marketing da Montana Química.
 

A multinacional brasileira, que tem filiais na Colômbia e no Uruguai, vai apresentar todas as soluções de suas duas linhas de negócios (Varejo e Industrial).O estande da Montana Química será tematizado, com estruturas em madeira e decoração no estilo feira livre, com peças aplicadas com seus produtos.
 

Metalizados
 

Com o lema ‘cores à base de sonhos’, a Flora traz acabamentos texturizados, metalizados, lacas e vernizes, entre outros, além de complementos como primer, selador e clareador. A sua linha de Metalizados Multifuncionais usa uma nova base para oferecer mais liberdade de criação para profissionais qualificados da construção civil, como arquitetos, decoradores e marceneiros.
 

Até então, os metalizados da Montana utilizavam apenas a tecnologia PU (poliuretano) convencional, explica Sentinelo. “Introduzimos uma tecnologia multifuncional específica, que permite maior personalização de cores e efeitos, além de agregar alta resistência aos acabamentos. Com isso, os metalizados aderem a quatro tipos de substratos: madeira, vidro, metal e até plástico.
 

A novidade também introduz 10 novas pastas ao portfólio de cores metalizadas, totalizando 12 pigmentos-base (como ouro, prata, bronze e rosé gold) - o que permite a criação de uma infinidade de cores e efeitos, disponíveis no brilho acetinado.
 

Os Metalizados Multifuncionais estão disponíveis dentro do sistema tintométrico Montana, que possibilita ao profissional acesso a um portfólio extenso, com opções de cores e efeitos muito maiores do que o catálogo tradicional de tintas.
 

Osmocolor
 

O stain Osmocolor é um produto pioneiro no mercado brasileiro e carro-chefe da Montana Química no varejo. O stain é um acabamento acetinado “invisível”. Trata-se de um impregnante que tem como principal característica a preservação do aspecto natural da madeira. O produto penetra nos veios do substrato, ressalta sua tonalidade natural, repele a água e protege contra fungos e raios solares.
 

O Osmocolor Stain Base Água, novidade da Montana, oferece aos profissionais um produto com menos odor e secagem muito mais rápida, além de ambientalmente amigável. Permite a realização de três demãos no mesmo dia, uma vez que o tempo de secagem entre cada uma delas é de 3 a 4 horas. Além disso, com baixo odor, oferece a facilidade de pintura mesmo em ambientes com presença ou movimentação de pessoas.
 

O produto tem acabamento acetinado e característica de penetrar nos veios da madeira, realçando os seus desenhos naturais ao mesmo tempo em que protege e embeleza o substrato. As cores podem ser misturadas entre si para se obter novas tonalidades. Contém pigmentos absorvedores que protegem a superfície contra ação dos raios UV. Possui, ainda, ação hidrorrepelente, que reduz o empenamento das madeiras.

 

O estande da Montana Química é o C20. O credenciamento para a Haus Decor Show pode ser feito neste link.
 

Serviço

Haus Decor Show

Quando: 14 a 17 de março de 2023. Terça a quinta, 10h às 19h. Sexta, 10h às 17h.

Onde: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP


 

Sobre a Montana Química

A Montana Química construiu a reputação de especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira no mercado graças ao seu principal valor, presente no coração da empresa desde 1953: preservar para o futuro. A multinacional investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano para desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A Montana possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para a indústria moveleira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos.
 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr. -- [email protected]

Carolina Mendes -- [email protected]

Myrian Vallone -- [email protected]

Telefone: (11) 9-8210-8228

Março/2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp