03/03/2023 às 07h44min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h00min

As inovações do Banco Central e dos meios de pagamento eletrônicos serão discutidas no Congresso Autocom 2023

Temas como tecnologia e experiência do novo varejo, Inteligência Artificial, lojas autônomas e a simplificação tributária também estarão presentes em palestras, painéis e debates nos três dias de evento

SALA DA NOTÍCIA DFreire
www.dfreire.com.br
divulgação
 
As inovações do Banco Central e dos meios de pagamento eletrônicos serão discutidas no Congresso Autocom 2023
 
Temas como tecnologia e experiência do novo varejo, Inteligência Artificial, lojas autônomas e a simplificação tributária também estarão presentes em palestras, painéis e debates nos três dias de evento

 

São Paulo, fevereiro de 2023 – O Congresso AUTOCOM será realizado de 28 a 30 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a AUTOCOM 2023 – maior feira de tecnologia e serviços da América Latina. Organizado pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, o encontro terá pela primeira vez a curadoria de gestão e conteúdo da Gouvêa Experience.
 
Esse ano, o congresso será composto de 3 painéis e mais de 10 palestras. Entre os temas de destaque estão: os desafios do novo governo, a agenda de inovações do Banco Central e a evolução dos meios de pagamento eletrônicos. A tecnologia e experiência do novo varejo, Inteligência Artificial, lojas autônomas, o ecossistema de startups do varejo e a simplificação tributária também estarão presentes em palestras, painéis e debates.

Dentre os palestrantes já confirmados, estão: Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery, Livia Seabra, Diretora de E-commerce da Mondeléz Brasil, Rodrigo Murta, CTO da Leroy Merlin, Priscilla Drebes, Fintech Board Advisor e Partner da Bossa Nova Investimentos, Vera Bermudo, Conselheira da Lopes, Pedro Pontes, CIO/CTO da Casa & Vídeo, Marina Hóss, Corporate Affaires & Social Impact Global Director da Rappi, Evandro Maximiano Filho, CEO da Zaitt, Victor Bermudes, fundador da Onii, Luiz Othero, CEO da Abstartups e Eduardo Córdova, CEO da Market4u.

A programação atualizada do evento pode ser acessada pelo link: programação congresso.

Segundo Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC, o Congresso AUTOCOM tem como característica acompanhar as mudanças na economia e no segmento de automação em varejo. “Vamos debater as perspectivas e desafios do novo governo e as mudanças propostas pelo Banco Central. Outros temas, como as atualizações da simplificação tributária, as novidades em meios de pagamento eletrônicos e o avanço da automação no varejo também serão abordados”, anuncia o executivo.

“Após o grande sucesso do PIX criado pelo BC no último ano, estamos agora todos olhando como será o relacionamento da staiblecoin Real, na qual as transações financeiras não precisarão passar pelos bancos. Será uma excelente oportunidade para o varejo entender como pode transacionar sem intermediários. E que novas modalidades poderão ser criadas para o melhor relacionamento com o consumidor”, informa Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience.
 
Serviço: 
Congresso AUTOCOM 2023  
Data: 28 a 30 de março de 2023   
Horário: 9h às 16h  
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo 
Informações: programação congresso 


Sobre a AFRAC  
Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição. Mais de 84% das transações B2C e 92% de transações de pagamento passam de alguma forma pelas soluções da AFRAC. 
 

Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience é uma empresa que pertence a holding Gouvêa Ecosystem e que atua na vertical de experiências de marca, debates e networking para a mais relevante comunidade de varejo e consumo do país. Por meio de seus eventos e missões internacionais, antecipa tendências e dá acesso direto às mais relevantes lideranças do setor varejista no Brasil e no mundo.

        
 
Informações à imprensa: 
DFREIRE Comunicação e Negócios - (11) 5105-7171  

Debora Freire: [email protected] - (11) 99976-1165 
 Elisabete Leandro: [email protected] - (11) 99616-2885 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp