05/11/2015 às 09h55min - Atualizada em 05/11/2015 às 09h58min

Turistas buscam aventura, gastronomia e diversão em Dubai

A Parques e Ingressos listou alguns passeios que têm atraído muitos brasileiros ao destino

Cibelle Santos

Dubai, a maior cidade turística dos Emirados Árabes, registrou um expressivo número de visitantes no primeiro semestre deste ano. Segundo seu Departamento de Turismo, Comércio e Marketing (DTCM), 5.5 milhões de turistas visitaram a cidade no período, o que representa aumento de 11,1% em comparação a 2014.

A Parques e Ingressos, revendedora oficial de tickets para parques e atrações turísticas no mundo, aponta alguns dos passeios que mais atraem os visitantes, entre eles, sobrevoos de helicóptero e safaris. Com duração de 15 e 25 minutos, o tour aéreo é uma maneira diferente de descobrir os deslumbrantes monumentos e edifícios da cidade. A decolagem acontece do heliporto do Atlantis The Palm e o trajeto inclui a costa no Golfo Pérsio e Burj Al Arab, o edifício mais alto do mundo.

Os Safari no Deserto e Churrasco ao Pôr-do-Sol também são bem procurados pelos brasileiros. A aventura tem início no deserto árabe, onde as dunas de areia são os principais obstáculos do veículo 4X4 que transporta os turistas, e termina com um churrasco típico da região num acampamento beduíno, sob o lindo pôr-do-sol e uma apresentação de dança do ventre.

O Parque Aquático Aquaventure Atlantis The Palm e seus fantásticos escorregadores e toboáguas garantem a diversão para toda a família. No Aquaventure, os turistas navegam em um bote pelas vias aquáticas interligadas que percorrem todo o parque, um jeito divertido de conhecer todas as suas instalações. Mas é na Torre de Poseidon, que a aventura começa. É lá que está localizada a tirolesa mais longa do Oriente Médio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »