02/03/2023 às 09h22min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h06min

Consultoria de empresas e digitalização

A contratação de uma ferramenta tecnológica não é uma solução infalível: é preciso o planejamento estratégico para identificar a maneira correta de implantar cada solução

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação
Por Roseanne Pimentel,
CEO da Key Solution Consultoria
 

A digitalização é uma realidade que se impõe para todas as empresas que pretendem se manter, ou mesmo ampliar seus resultados e seu mercado de atuação. Afinal, por meio dos softwares disponíveis – de gestão, de processos, financeiros etc – os empreendedores têm a possibilidade de otimizar esforços e potencializar os ganhos no setor em que atuam. Tudo isso é possível com o uso da chamada Tecnologia de Análise de Performance, que é o processo de acompanhar os resultados da empresa, para compreender se o que foi realizado está de acordo com o planejado. Além disso, a consultoria empresarial deve proporcionar a redução de cursos de licenças subutilizadas, identificar skills e otimizar o tempo dos usuários. 

No entanto, a contratação de uma ferramenta tecnológica não é uma solução infalível: é preciso o planejamento estratégico para identificar a maneira correta de implantar cada solução, a fim de alcançar os objetivos esperados. Uma boa  consultoria é capaz de detectar soluções para os mais diversos problemas, resolvendo dúvidas, corrigindo equívocos e superando obstáculos, apontando os melhores caminhos, seja na gestão financeira, na estratégia do negócio, na gestão de pessoas ou no marketing.

Assim como os programas de computador ajudam empresas dos mais diversos portes, desde os micro e pequenos até as multinacionais, a consultoria beneficia todos os gestores com as soluções mais adequadas, independentemente da extensão de suas operações. A consultoria empresarial ajuda a otimizar as finanças, melhorar os processos, aprimorar o departamento de RH, reduzir custos, entre outras ações. Se for necessário implantar softwares ou ferramentas tecnológicas para atingir esses resultados, a consultoria vai trazer a melhor forma de utilizá-los, transformando o mindset das equipes e impulsionando a inovação, internamente e no relacionamento com os clientes.

A boa gestão empresarial, embora dependa da tecnologia e dos meios digitais, vai muito além de uma mudança de ferramentas ou de meios de trabalho e deve estar no radar de todo empreendedor que busca o crescimento do seu negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp