02/03/2023 às 15h24min - Atualizada em 02/03/2023 às 20h15min

AVEVA anuncia novo CEO e visão para as indústrias conectadas do futuro

Com mais de 25 anos de experiência em software e indústria, Caspar Herzberg traz uma profunda compreensão de como a tecnologia pode transformar e remodelar as indústrias, permitindo a inovação e impulsionando o uso responsável dos recursos.

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
www.aveva.com/br
Caspar Herzberg como CEO da AVEVA / Divulgação

 A AVEVA, líder global em software industrial, anuncia Caspar Herzberg como CEO. Com mais de 25 anos de experiência em software e indústria, Caspar traz uma profunda compreensão de como a tecnologia pode transformar e remodelar as indústrias, permitindo a inovação e impulsionando o uso responsável dos recursos.

Caspar ingressou na AVEVA em 2021, como Chief Revenue Officer, e assumiu o cargo de Chief Operating Officer no ano seguinte. A AVEVA foi recentemente adquirida pela Schneider Electric e, como CEO da AVEVA, Caspar também será membro do Comitê Executivo da Schneider Electric.
Antes de ingressar na AVEVA, Caspar liderou, como presidente, todos aspectos dos negócios da Schneider Electric em mais de 80 países, incluindo Oriente Médio e África. O executivo começou sua carreira na Accenture, em Londres, e atuou em extensas transformações digitais para o setor global de energia. Na Cisco, Caspar liderou a áreas de vendas e serviços por mais de dez anos, desenvolvendo estratégias de cidades inteligentes, inovação tecnológica e planos diretores de negócios para o setor privado e público na China, na Ásia, no Japão, na Austrália, nos Estados Unidos e na Europa.

Caspar substitui Peter Herweck, que assume como CEO da Schneider Electric a partir de 4 de maio de 2023.

É um privilégio substituir Peter Herweck, que liderou a empresa em um período de transformação e renovação. Temos uma grande oportunidade pela frente, reunindo três portfólios de softwares líderes de mercado – Schneider Electric Software, AVEVA e OSIsoft”, afirma Caspar Herzberg. “Somos, agora, um dos principais fornecedores de software industrial do mundo, com a confiança de mais de 90% das empresas industriais, em setores como energia, água e alimentos, e produtos farmacêuticos, além de cidades inteligentes”, acrescenta o novo CEO da AVEVA. “Planejamos gerar valor para nossos clientes com dados integrados e aplicações baseadas em IA, visando acelerar sua jornada para a nuvem, e fornecendo software como serviço (SaaS) para reduzir o custo total de propriedade.”

Sua visão para o futuro, acrescenta Caspar, é de um mundo totalmente conectado, no qual as equipes industriais utilizam dados integrados para colaborar além dos seus limites de atuação. E, em conjunto com fornecedores, parceiros e clientes, eles são capazes de descobrir novas sinergias, reduzir o desperdício e criar novas oportunidades. “Na AVEVA, estamos posicionados de forma única para permitir que nossos clientes prosperem nesta nova economia industrial conectada. Estou ansioso, ao lado de nossas equipes extremamente talentosas, para capacitar nossos clientes a projetarem melhor, operarem com mais eficiência e resolverem os desafios mais críticos para a indústria, a infraestrutura e o nosso planeta”, conclui o CEO da AVEVA.

A AVEVA em fatos:

  • Fundada em Cambridge, Reino Unido, em 1967, para capacitar a indústria com tecnologias avançadas, a AVEVA é uma das maiores empresas de software industrial do mundo
  • Com mais de 50 anos de inovação, possui 169 patentes concedidas, até o momento
  • Foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo (Fast Company, março de 2022)
  • A primeira empresa de software da Europa a ter compromissos e emissões zero validados pelo SBTi
  • Tem mais de 20 mil clientes e 5 mil parceiros em mais de 100 países
  • Conta com 6.5 mil funcionários em mais de 30 países nas Américas, EMEA e APAC
  • Sua receita no ano fiscal 2022 foi de £ 1,185 bilhão 
  • Foi adquirida pela Schneider Electric em janeiro de 2023


Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder global em software industrial, provocando a inventividade para impulsionar o uso responsável dos recursos do mundo. A plataforma e os aplicativos de nuvem industrial seguros da empresa permitem que as empresas aproveitem o poder de suas informações e melhorem a colaboração com clientes, fornecedores e parceiros. 

Mais de 20.000 empresas em mais de 100 países confiam na AVEVA para ajudá-las a fornecer o essencial da vida: energia, alimentos, medicamentos, infraestrutura e muito mais seguros e confiáveis. Ao conectar pessoas com informações confiáveis e insights enriquecidos com IA, a AVEVA permite que as equipes projetem com eficiência e otimizem as operações, impulsionando o crescimento e a sustentabilidade.

Nomeada como uma das empresas mais inovadoras do mundo, a AVEVA apoia os clientes com soluções abertas e a experiência de mais de 6.400 funcionários, 5.000 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. Com operações em todo o mundo, a AVEVA está sediada em Cambridge, Reino Unido. Saiba mais  no site da AVEVA

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp