01/03/2023 às 14h06min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h00min

Telemarketing abusivo e abordagem via SPAM estão entre os maiores maiores riscos às marcas no relacionamento com clientes

Representantes do Procon-SP, Anatel e do IDEC participam do Fórum de Relacionamento, que acontece no dia 7 de março no WTC - São Paulo, para debater os principais desafios no atendimento ao cliente

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://forumderelacionamento.com.br/
Divulgação
As novas tecnologias e uso de multi canais podem garantir um atendimento personalizado ao cliente, no entanto, o relacionamento entre os consumidores e as marcas ainda provoca muitos conflitos e reclamações por parte do consumidor, que está exausto com o telemarketing abusivo, a abordagem via SPAM, atendimento automatizado equivocado via chatbots, que não compreende o que o cliente deseja e o encaminha para o canal errado. Também é irritante as empresas que demoram em dar a resposta correta e efetiva às solicitações por meio dos canais de contato utilizados.
 
Durante o Fórum de Relacionamento, que acontece no dia 7 de março no WTC - São Paulo, estarão reunidos especialistas e representantes empresariais e governamentais para debater os principais desafios para garantir as boas práticas e regulação para que as empresas possam garantir a eficiência no atendimento ao cliente.

Outro aspecto que afeta o relacionamento é a proteção dos dados pessoais e a regulação para a abordagem com os clientes via os canais de contato existentes. Para debater este tema o Fórum de Relacionamento convidou Irani Cardoso da Silva, Gerente de Canais de Relacionamento com os Consumidores na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Luã Cruz, Pesquisador de Telecom e Direitos Digitais do IDEC; e Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento e orientação ao consumidor do Procon-SP e Priscila Alvarino, head jurídico da Neobpo.

Os especialistas irão debater a nova realidade do setor, as diferentes iniciativas de compliance para garantir as regulações de privacidade, proteção de dados, telemarketing abusivo, SAC digital, ética e transparência.

O uso da Inteligência Artificial, automação do atendimento via robôs e a hiperpersonalização

Este é outro aspecto que tem atraído a atenção das organizações para a melhoria do trato com o cliente. Como a chegada da integração do ChatGPT aos canais de atendimento, o assunto vem ganhando grande destaque na imprensa. Foram convidados para um painel especial os especialistas Gil Giardelli, Professor Global, escritor, roboticista e AI Eticista; Leonardo Gava, Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil; e Eduardo Muniz, fundador e CEO da consultoria Simplie.

CX -- Consumer Experience: fator de sucesso na jornada do consumidor

Em uma era dos negócios centrados na experiência do cliente, o termo CX -- Consumer Experience se apresenta como prioridade nos planos de atendimento das empresas porque oferece uma infinidade de possibilidades. No entanto, muitas organizações ainda não estão muito familiarizadas com o conceito e cometem muitos erros. Este é o tema que será debatido pelos especialistas Renan Fernandes, gerente sênior de Pagamentos Digitais da SumUp; e Candice Mascarello, sócia e diretora do Boston Consulting Group (BCG).

A Transformação Digital orientada ao atendimento ao consumidor também terá espaço nesta edição do Fórum de Relacionamento. Os convidados para este tema são Sthéfani Silva, Especialista Técnica da ManageEngine; Luis Carlos Gil Martinez, Enterprise Account Executive na Talkdesk; e Simone Mendes, executiva de experiência do consumidor do BV.. Na pauta: como as plataformas na nuvem impulsionam a eficiência no atendimento e relacionamento e como as organizações devem integrar os dados com inovação para reduzir os custos de infraestrutura para oferecer autoatendimento personalizado e eficiente.

Experiências phygital unindo os mundos físico e digital
 
A experiência phygital - que une os mundos físico e digital - foi a grande propulsora das mudanças durante a pandemia da Covid-19, criando experiências inovadoras para os clientes em seu relacionamento com as marcas. Surgem agora iniciativas no Metaverso e os especialistas irão tratar deste tema para mostrar como essas experiências ajudam a melhorar o envolvimento do cliente, proporcionando maior conveniência em relação a pedidos, pagamentos e entregas. Os especialistas convidados são: Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour; Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da Pague Menos; Raul Moreira, membro dos Conselhos de Administração do Banco Original e da PicPay S.A; Igor Freitas, Vice-Presidente de Tecnologia da ZAMP (Burguer King e Popeyes).

A programação completa do evento e as informações para inscrições podem ser vistas na página do evento AQUI.
 
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