01/03/2023 às 15h17min - Atualizada em 01/03/2023 às 16h00min

Robbu inova e cria novo método de login via conta de WhatsApp

Disponível gratuitamente a todos que tenham conta no aplicativo de mensagens, a novidade permite integrar o WhatsApp para se autenticar em qualquer plataforma sem precisar informar nome de usuário e senha

SALA DA NOTÍCIA Robbu
https://robbu.global/
Robbu
A Robbu, líder em soluções de automação da comunicação entre marcas e clientes, acaba de lançar um novo método de autenticação digital inédito no mercado: o login via conta de WhatsApp, batizado de OAuth. A novidade, disponível para todos os usuários do aplicativos de mensagens, permite integrá-lo em qualquer plataforma para se autenticar sem precisar informar nome de usuário e senha.

Outro destaque da inovação é que a solução também está disponível para programadores usarem em outras plataformas.

Como funciona

Na prática, a autenticação com o WhatsApp permite que a pessoa acesse um site ou aplicativo usando suas credenciais do aplicativo de mensageria, evitando a criação de um novo nome de usuário e senha para cada plataforma digital.

Thiago Thamiel, cofundador da Robbu, explica que essa facilidade oferece uma série de benefícios para os usuários e desenvolvedores de aplicativos. "Trata-se de uma maneira conveniente e segura para todos que desejam mais agilidade e menos burocracias para o acesso digital", afirma.

Veja a seguir:
  • Segurança: as informações de login do usuário não são armazenadas ao usar apenas o aplicativo, pois ele conta com medidas de segurança avançadas para proteger as credenciais;
     
  • Verificação de identidade: os desenvolvedores de aplicativos podem usar a autenticação do WhatsApp para verificar a identidade dos usuários, reduzindo a probabilidade de contas falsas ou fraudulentas;
     
  • Marketing: os desenvolvedores de aplicativos e sites podem usar as informações de perfil do WhatsApp para fins de marketing, permitindo que eles segmentem usuários com base em interesses e outros dados demográficos.
“Nosso principal objetivo era aumentar a praticidade, mantendo a segurança dos usuários ao mesmo tempo em que diminui o custo para empresas - já que elimina a necessidade de SMS, por exemplo. Com o OAuth, conseguimos entregar essas vantagens de forma gratuita para quem se interessar”, diz Valdinei Ferreira de Lima, engenheiro e programador sênior da Robbu.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp