28/02/2023 às 12h12min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h00min

Brasileiros compraram 208 mil gift cards e recargas no Banco24Horas em 2022

Este tipo de transação teve um crescimento de 21% no último ano, se comparado com 2021

SALA DA NOTÍCIA MCW
O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, registrou 208 mil transações de gift cards e recarga pelos seus caixas eletrônicos durante o ano de 2022, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.

A região Sudeste respondeu por 33% desse volume, com destaque para o estado de São Paulo (19,4% do total transacionado), seguido do Rio de Janeiro (9,5%), Minas Gerais (4,4%), Bahia (2,7%), Paraná (2,3%) e Distrito Federal (2%).

Atualmente, o Banco24Horas tem parceria com 12 operadoras de telecomunicações para a oferta de recarga de celular e TV. Além disso, 25 empresas vendem gift card, distribuídas em oito categorias e 63 produtos. Segundo Luiz Fernando Lopes, gerente de plataformas digitais da TecBan, o ticket médio do gift card é de R$ 41,67 e o de recarga é de R$ 19,50. “São mais de 20 mil transações de recarga e gift card por mês. Simplificamos a vida do brasileiro, que aproveita uma ida ao mercado ou farmácia para pagar contas, sacar dinheiro e até recarregar o celular ou comprar um cartão-presente. Ele tem a possibilidade de fazer tudo no mesmo lugar ganhando mais tempo e com segurança”, pontua.

Além de adquirir créditos dos serviços de telefonia móvel e internet, os clientes do Banco24Horas têm acesso aos seguintes gift cards: Beep Saúde (Vacina Gripe); Buser; GG Credits Free Fire; Google Play; HBO Max; iFood; LevelUp; Looke; Minecraft; n2 Orientação Financeira; Netshoes; Nuuvem; PlayStation; Rappi; Sem Parar; Spotify; Tinder; Uber; Xbox; Zattini; Aiqfome; Pague Menos e Parafuzo. 


Facilitação e inclusão

O volume de transações tende a aumentar. Desde dezembro, os moradores de Paraisópolis (comunidade na cidade de São Paulo) que fizerem uso dos caixas eletrônicos passaram a ter a possibilidade recarregar celulares com dinheiro ou comprar gifts cards com cartão de crédito. Antes, os consumidores realizavam essas operações apenas com cartão de débito. “Eles passam a ter acesso fácil a esses produtos e serviços, que nem sempre são vendidos em locais próximos. Com o cartão de crédito, as pessoas desbancarizadas podem fazer as recargas, sem sair da região, trazendo benefícios como planejamento e controle financeiro”, destaca Lopes. 
 
Sobre o Banco24Horas
O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Há 40 anos, por meio de suas soluções proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 1,8 bilhão de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.000 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB. 

O Banco24Horas possui multibiometria e conta com um amplo portfólio com mais de 90 serviços financeiros, desde o saque do dinheiro físico de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de possibilitar também consultas, extratos, pagamentos, transferências, depósito em dinheiro, recarga de celular e TV, gift card, desbloqueio de celular, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista, financeiro e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Banco24Horas em agências e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores. 

O Banco24Horas faz parte da TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. A TecBan também oferece soluções como o ATMManager, o HubDigital TecBan e a plataforma de Open Finance as a Service TecBan. Está presente nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan oferece soluções de ponta a ponta para trazer eficiência, por meio de mais de 15 serviços diferentes, como logística, transporte, armazenamento, obra civil, field service, revitalização, projetos e upgrades, descarte sustentável, entre outros. 
Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: [email protected]

Eloisa Rangel (11) 98886-5318
Renata Passos (11) 97311-9500
Camila Ramos(11) 99672-1273

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp