26/09/2012 às 00h06min - Atualizada em 26/09/2012 às 00h06min

Laura Conrado receberá o prêmio na categoria reconhecimento e destaque na Literatura do Prêmio Jovem Brasileiro

Transmissão ao vivo pelo site www.R7.com/premiojovem

Lilian Comunica

A autora Laura Conrado é a ganhadora do 11º Prêmio Jovem Brasileiro 2012, na categoria reconhecimento e destaque na Literatura. A entrega do prêmio acontecerá dia 1º de outubro de 2012, em São Paulo, pelos apresentadores Marcos Mion e Maria Paula. O evento irá premiar, ainda, diversos artistas e jovens influentes em suas áreas de atuação. A indicação do PJB é feita através de pesquisa, realizada por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas, críticos e pesquisa com o público jovem através do site oficial do evento.

O livro Freud, me tira dessa!, (editora Novo Século) narra com humor e sensibilidade a trajetória da menina Catarina, uma jovem disposta a rever suas escolhas e que busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo seu terapeuta. No auge de sua angústia Catarina se apaixona pelo terapeuta e recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa.

Freud, me tira dessa! tem sido apontado como um dos melhores e mais surpreendentes chick-lits – gênero literário direcionado às mulheres - do país lançados em 2012 e sua primeira edição esgotou em três meses. Em função da repercussão do livro na mídia e entre leitores, a autora prepara a continuação do livro e a série adolescente do livro, com novas personagens.

Baseado em uma experiência pessoal, as peripécias de Catarina rendem à autora Laura Conrado e-mails e mensagens nas mídias sociais de leitores de todo país. Autora já passou pela Bienal Brasil do Livro de Brasília, Bienal do Livro de Minas, Feira do Livro de Ribeirão Preto e Bienal Internacional do Livro de São Paulo – esgotando o livro em todos os eventos.

Atualmente, Laura dedica-se em tempo integral à escrita e se prepara para continuar a saga da Catarina. O novo projeto deve ser uma série adolescente, com novas personagens. Em Freud, me tira dessa! teen serão narradas confusões típicas de adolescentes entre 12 e 15 anos. A trama vai girar em torno de quatro amigas: Rafaela, Priscila, Júlia e Ana Luiza. Em cada um dos livros, uma amiga será a personagem principal e irá recorrer à psicanálise para sair de algumas situações.

Os livros vão trabalhar temas próprios da adolescência como: autoimagem e autoaceitação, ciúmes, insegurança, sonhos, gostar de cara errado, relacionamentos tóxicos, escolhas ruins, dietas da moda, brigas e relações familiares.


Sobre a autora: Laura é jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Atuou em televisão, jornal impresso, rádio e assessoria de comunicação e marketing e criação de roteiros. Atualmente, dedica-se em tempo integral à escrita e às aulas de interpretação e produção de texto. Recebe dezenas de e-mails diariamente (e responde!) de leitores de diversas partes do país.

Prêmio Jovem Brasileiro 2012
Dia: 1º de Outubro (Segunda-Feira) , a partir das 19h30.
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda - São Paulo.
Transmissão ao vivo pelo site www.R7.com/premiojovem

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »