28/02/2023 às 15h18min - Atualizada em 28/02/2023 às 20h00min

Novo Veeam Backup for Microsoft 365 v7 oferece a proteção mais avançada contra ataques cibernéticos e interrupções

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Rezende

COLUMBUS, Ohio — 28 de fevereiro de 2023: A Veeam® Software, líder em Proteção de Dados Moderna, lançou hoje o novo Veeam Backup for Microsoft 365 v7, a solução nº 1 de backup e recuperação para Microsoft 365, que inclui o Microsoft Exchange Online, SharePoint Online, o OneDrive for Business e o Microsoft Teams. Com mais de 14 milhões de usuários protegidos, a versão mais recente do Veeam Backup for Microsoft 365 fortalece a proteção de dados permitindo a imutabilidade, oferecendo monitoramento e análise avançados em todo o ambiente de infraestrutura de backup, além de mais controle para BaaS (backup como serviço) através da mais profunda integração com o Veeam Service Provider Console. 

“O Microsoft 365 está no centro das comunicações de muitas organizações e proteger esses dados no mais alto nível nunca foi tão importante”, disse Danny Allan, CTO e vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Veeam. “Com 78% das organizações protegendo o Microsoft 365 com terceiros ou BaaSi, as empresas reconhecem a necessidade de proteger seus dados críticos e a capacidade de se recuperar rapidamente de ransomware e ataques cibernéticos inevitáveis. Como a Veeam se esforça para manter os negócios funcionando, esta versão mais recente do Veeam Backup for Microsoft 365 oferece mais tranquilidade e confiança nos dados.” 

Os destaques do Veeam Backup for Microsoft 365 v7 incluem: 

  • Cópias de backup imutáveis: confiança de que os dados do Microsoft 365 estão protegidos contra ataques de ransomware. Cópias imutáveis podem ser armazenadas em qualquer repositório de armazenamento de dados, incluindo Microsoft Azure Blob/Archive, Amazon S3/Glacier e armazenamento compatível com S3 com suporte para S3 Object Lock. 

  • Visibilidade completa: a integração com o Veeam ONE e a Veeam Data Platform fornece monitoramento, relatórios e alertas avançados para ambientes de backup do Microsoft 365, garantindo a confiabilidade da estratégia de recuperação completa. 

  • Mais controle para BaaS: os usuários têm mais opções de backup, monitoramento e restauração de autoatendimento para atender a mais requisitos do dia a dia. 

 

A versão 7 oferece duas integrações com o Veeam Backup for Microsoft 365: Veeam ONE e Veeam Service Provider Console. O monitoramento e os relatórios avançados fornecidos por meio do Veeam ONE v12 permitem o monitoramento proativo dos recursos de backup e armazenamento do Microsoft 365, por meio de um painel de controle intuitivo. Os usuários recebem alertas para resolver problemas imediatamente e podem aproveitar os relatórios de contrato de nível de serviço (SLA) para garantir a conformidade e os objetivos de ponto de recuperação (RPOs) sejam atendidos. 

 

A segunda integração se baseia nos recursos existentes no Veeam Service Provider Console, que permite às organizações ter mais controle ao aproveitar o BaaS para backups do Microsoft 365 com um parceiro Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). Os usuários terão mais autonomia para criar backups, monitorar dados e recuperar dados a qualquer momento sem assistência do provedor de serviços. Integração segura, faturamento automatizado e suporte à REST API fornecem uma experiência de adoção ainda mais fácil e contínua. 

 

Além do Microsoft Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business, o portal de restauração de autoatendimento agora inclui suporte para Microsoft Teams. Os usuários podem escolher seus próprios pontos de restauração individuais conforme necessário e restaurar pastas do SharePoint Online e do OneDrive for Business. 

 

O Veeam Backup for Microsoft 365 v7 já está disponível e pode ser adicionado às novas edições da Veeam Data Platform Advanced ou Premium como uma extensão da plataforma ou operar como uma oferta independente. A Veeam destacará a nova Veeam Data Platform durante o VeeamON 2023 - evento da comunidade para especialistas em recuperação de dados, que acontecerá de 22 a 24 de maio em Miami, FL e online. Projetado e construído para o profissional de backup e recuperação, os participantes irão expandir suas habilidades, celebrar com a comunidade e compartilhar conhecimento do setor com conteúdo exclusivo da Amazon Web Services (AWS), Hewlett Packard Enterprise (HPE) e muito mais. As inscrições para o evento presencial já estão abertas. 

 

Para mais informações, visite www.veeam.com

 

Citações de suporte 

“A Veeam é uma ótima parceira, inovando com novos recursos de backup para Microsoft 365 e Teams. Estamos entusiasmados com a nova funcionalidade de cópia de backup com suporte de imutabilidade no Veeam Backup para Microsoft 365 v7, que ajuda a proteger contra ataques de ransomware e fornece resiliência adicional para dados do Microsoft 365 na nuvem. Esse recurso permite que os usuários armazenem seus backups no Azure Blob, garantindo que seus dados estejam seguros e em conformidade com os requisitos regulamentares.” – Yaron Hezroni, Director of Product Management, Microsoft  

 

“Muitas organizações acreditam erroneamente que, como seus dados e aplicativos agora são entregues como um serviço, eles serão automaticamente copiados e recuperados. A realidade é que não é assim que funciona. Para o Microsoft 365, identificamos que a grande maioria das organizações não consegue recuperar 100% de seus dados, que é o “ponto de design” para aplicativos de missão crítica. É por isso que uma solução como a Veeam é fundamental. Faz sentido para os negócios. Faz sentido técnico. E não exige que suas equipes tenham PhDs em backup e recuperação para implantar.” – Christophe Bertrand, Practice Director, Enterprise Strategy Group 

 

“A imutabilidade é um recurso e requisito chave para a Admiral, por isso é ótimo ver esse recurso chegando na v7. Proteger nossos dados é fundamental para nós. Geramos uma variedade de relatórios usando o Veeam ONE for Veeam Backup & Replication e prevemos mais alinhamento com o Veeam Backup for Microsoft 365 e o recurso de geração de relatórios. Os novos recursos de monitoramento e geração de relatórios integrados ao Veeam ONE serão os principais benefícios para nós.” – David Loveless, Infrastructure Manager, Admiral 

 

As cópias de backup imutáveis aumentarão a nossa segurança e serão perfeitamente integradas à funcionalidade do Azure. Os recursos de monitoramento e a integração do portal de autoatendimento com o Microsoft Teams facilitarão muito a vida dos engenheiros.” – Aleh Sadaunichy, Network & Architect Manager, Lyreco Group 

 

Sobre a Veeam Software 

A Veeam® fornece às organizações resiliência por meio de segurança de dados, recuperação de dados e liberdade de dados para sua nuvem híbrida. A Veeam Data Platform oferece uma solução única para ambientes de nuvem, virtuais, físicos, SaaS e Kubernetes que proporcionam às empresas a tranquilidade de saber que seus aplicativos e dados estão protegidos e sempre disponíveis para manter seus negócios funcionando. Com sede em Columbus, Ohio, com escritórios em mais de 30 países, a Veeam protege mais de 450.000 clientes em todo o mundo, incluindo 82% da Fortune 500 e 72% da Global 2.000. O ecossistema global da Veeam inclui mais de 35.000 parceiros de tecnologia, revendedores, provedores de serviços e parceiros de aliança. Para saber mais, visite www.veeam.com ou siga a Veeam no LinkedIn @veeam-software e no Twitter @veeam

### 

 

1 Veeam Cloud Protection Trends Report 2023 http://vee.am/CPT23 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp