28/02/2023 às 16h41min - Atualizada em 28/02/2023 às 20h00min

GTC 2023 terá abertura de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, além de palestras da OpenAI e mais de 650 sessões com líderes em tecnologia

Conferência virtual acontece de 20 a 23 de março, e terá participações de destaque como Deloitte, Epic Games, Lockheed Martin, Microsoft, Oracle Cloud, Pixar, entre outras

SALA DA NOTÍCIA Larissa Nato
A NVIDIA anuncia que sediará a conferência GTC 2023, que acontece de forma virtual, no período de 20 a 23 de março. O evento terá uma apresentação de abertura feita pelo fundador e CEO da empresa, Jensen Huang, destacando os últimos avanços em IA generativa, metaverso e muito mais. Além disso, serão apresentadas mais de 650 sessões de pesquisadores, desenvolvedores e líderes da indústria em praticamente todos os domínios da computação.

O GTC também apresentará um bate-papo com Huang e o co-fundador da OpenAI, Ilya Sutskever, responsável pelo ChatGPT, além de palestras de Demis Hassabis, da DeepMind, Emad Mostaque, da Stability AI, e muitos outros. Espera-se que mais de 250.000 pessoas se inscrevam para o evento. As inscrições são gratuitas e já estão abertas em: NVIDIA GTC.

A palestra de Huang será transmitida ao vivo na terça-feira, 21 de março, às 12h, (horário de Brasília). “Este é o momento mais extraordinário que testemunhamos na história da IA”, diz Huang. “Novas tecnologias de IA e adoção em rápida expansão estão transformando a ciência e a indústria e abrindo novas fronteiras para milhares de novas empresas. Este será o nosso GTC mais importante até agora.”

“A NVIDIA está possibilitando o desenvolvimento em diversos setores no mundo. As soluções e ferramentas disponíveis impactam de forma positiva os clientes e parceiros. Esperamos cada vez mais nos tornamos uma empresa referência no mercado”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. “Nessa edição contaremos ainda com sessões apresentadas por especialistas da nossa região. Será uma ótima amostra das possibilidades tecnológicas locais.”

Entre outros palestrantes notáveis no GTC, estão confirmados:
  • Chike Aguh, CIO, U.S. Department of Labor;
  • Soumith Chintala, Pesquisador, Meta and creator of PyTorch;
  • Paul Debevec, chief research officer, Netflix Eyeline Studios;
  • Kathryn Guarini, CIO, IBM Corporation;
  • Tony Hemmelgarn, CEO, Siemens Digital Industries Software;
  • Sergei Levine, associate professor, UC Berkeley;
  • Thomas Schulthess, Diretor, Swiss National Supercomputing Centre, ETH Zurich;
  • Kathy Smith, Artista e Professor, USC;
  • Ashok Srivastava, chief data officer, Intuit;
Outras organizações participantes incluem: Amazon Robotics, AWS, ByteDance, Dell Technologies, Deloitte, Epic Games, Ford Motor Company, Fraunhofer, General Motors, Google, HPE, Jaguar Land Rover, Lenovo, Lockheed Martin, Microsoft, MIT, Oracle Cloud, Pixar, Samsung, Shell, TSMC, United States Space Force e VMware.

Destaque na pesquisa

O GTC também incluirá painéis dos principais pesquisadores do setor, uma palestra do NVIDIA Chief Scientist Bill Dally, e mais de 65 sessões focadas em IA Generativa. O painel em conjunto com Huang e Sutskever, chief scientist e co-fundador do OpenAI, será no dia 22 de março, às 13h (horário de Brasília).
Entre as sessões notáveis no GTC, incluem:
  • Painel com Scott Belsky, chief product officer da Adobe, e Bryan Catanzaro, vice president of applied research na NVIDIA, sobre como a IA generativa está transformando o processo criativo;
  • Uma conversa com a equipe automotiva da NVIDIA sobre como a IA generativa está revolucionando o desenvolvimento dos veículos autônomos;
  • Várias palestras de como desmistificar a IA Generativa para uma diversificada audiência;
  • Discussão sobre a influência da IA nas artes com o artista de IA Refik Anadol, os curadores do Museu de Arte Moderna Paola Antonelli e Michelle Kuo e o vice-presidente de Omniverse da NVIDIA, Richard Kerris;
  • Painel com os experts em robótica sobre como os avanços da IA estão com as implantações de robôs no mundo real usando simulação;
  • Várias sessões sobre como a IA generativa pode ser usada em todos os setores, desde a criação de conteúdo até gráficos e descoberta de medicamentos com diversas empresas Amgen, Autodesk, AWS, Evozyne, General Motors, Icahn School of Medicine em Mount Sinai, London College of Fashion, Microsoft Research e SK Telecom.
Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira

O GTC oferece oportunidades de aprendizado aos participantes em todos os estágios de carreira. Os participantes podem se inscrever em workshops técnicos práticos, conduzidos por instrutores, de um dia completo, oferecidos pelo NVIDIA Deep Learning Institute (DLI) a preços com desconto.

Como parte dos esforços da NVIDIA para aumentar a prontidão da força de trabalho de IA e criar um ecossistema de IA mais inclusivo, o GTC oferecerá treinamento e sessões, incluindo:  Mude o mundo com uma carreira em IA, Fundamentos de Deep Learning e Projeto para se tornar um estudante pesquisador eficaz para início de carreira e estudantes participantes.

Sessões para Startups

O GTC oferece às startups a oportunidade de aprender diretamente com especialistas em IA, ciência de dados e machine learning. O NVIDIA Inception, um programa global com mais de 13.000 membros projetado para nutrir startups de ponta, apresentará trilhas destinadas a ajudar as startups a expandir seus negócios e obter conhecimento do setor. O programa NVIDIA Venture Capital Alliance, que tem 400 empresas de VC como membros, sediará sessões destinadas a investidores.

As sessões para startups incluem Essential Tech para GenAI Startups, Emerging Venture Themes for 2023 - Generative AI e Riding the Wave - Generative AI for Startups.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: o momento, tamanho, temas, sessões, palestrantes, participantes, disponibilidade e impacto dos GTC, incluindo a tônica dos GTC; novas tecnologias de IA e a rápida disseminação da adoção transformando a ciência e a indústria e abrindo novas fronteiras para milhares de novas empresas; sendo estes GTC nossos mais importantes até agora; as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento nos GTC; e o momento e a disponibilidade do analista financeiro Q&A após a tônica dos GTC são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados reais fossem materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA e o logotipo NVIDIA são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp