27/02/2023 às 18h34min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h08min

Como nasce uma startup? Especialista ensina empreendedores a investirem nesse ramo de negócio altamente lucrativo de maneira rápida

Em seu mais novo livro, Como nasce uma startup - um passo a passo para criar um negócio de sucesso e altamente lucrativo, o empresário e investidor Jorge Azevedo ensina estratégias para empreendedores tirarem seu negócio do papel, gastando menos tempo e dinheiro

SALA DA NOTÍCIA Oxoflow
Divulgação

A inovação se tornou um diferencial competitivo para diversas empresas. A capacidade de inovar exige que o empreendedor saia da zona de conforto, aproveite os interesses do público-alvo e crie tendências e/ou soluções que mudem a vida dos clientes completamente. Nesse sentido, as startups se encaixam nesse modelo de empresa pioneira que se baseia na tecnologia e visa resolver as dores do mercado e facilitar serviços. No Brasil, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro lideram o ranking dos estados com o maior número de empresas inovadoras no país. Um dos maiores diferenciais desse modelo para o empreendedorismo tradicional é a velocidade de crescimento. As startups têm a capacidade de se expandir exponencialmente em um curto período. Sem dúvidas, essas empresas mudaram a forma como as pessoas vivem e se relacionam com o mundo.

Mas, assim como todo negócio, criar uma startup não é uma tarefa fácil e, por isso, buscar conhecimento, estudar e se preparar para competir no mercado é fundamental. Pensando em ajudar a todos que queiram entender mais sobre esse tipo de empresa, Jorge Azevedo lança, pela Buzz Editora, seu mais novo livro: Como nasce uma startup, um passo a passo para criar um negócio de sucesso e altamente lucrativo, a fim de auxiliar quem deseja começar seu próprio negócio, administrar sua primeira empresa e aprender o passo a passo e os conceitos fundamentais para partir da ideia abstrata rumo ao produto tangível. “A solução pode vir por meio do empreendedorismo, que, além de acenar com uma promessa de reconhecimento financeiro, pode proporcionar uma grande satisfação de cunho pessoal”, comenta Jorge.

No livro de Azevedo, ele mesmo investidor-anjo e empreendedor com mais 20 anos de experiência, o leitor encontrará métodos que facilitarão tirar a sua ideia de negócio do papel, gastando menos tempo, esforço e dinheiro. “Ser empreendedor lhe permite atingir os mais relevantes aspectos da vida, de uma forma mais completa. Empreender é deixar a sua marca no mundo”, afirma o autor.

“Como uma empresa não vive apenas de investimento, Como nasce uma startup também ensina a importância de termos bons colaboradores e bons sócios. Jorge também estará lado a lado dos leitores nessa jornada, mostrando como manter o seu negócio e investir financeira e intelectualmente nele para que cresça todos os dias e sobreviva ao início”, explica Anderson Cavalcante, CEO da Buzz Editora.  A ideia de Jorge é, simplesmente, dar aquele “empurrão” em quem deseja empreender e ter sucesso. “Quero ensinar as pessoas a começar, encurtar os caminhos, economizar tempo e aumentar suas chances de ser bem-sucedidas. Desse modo, elas se tornarão aptas a explorar e a usar todo o seu potencial empreendedor, para que possam mudar não apenas sua vida, mas também influenciar o ambiente onde atuam”, finaliza.

Sobre o autor
Jorge Azevedo foi de catador de bolas de tênis a executivo sênior das principais consultorias internacionais e possui mais de duas décadas de experiência em projetos transformacionais no Brasil e no exterior. É marido da Claudia e pai do Ivan, seu companheiro nos rachões de basquete. No campo profissional, Jorge é cofundador, mentor de startups e investidor-anjo em mais de quatrocentas empresas. É autor dos livros Máquina de emagrecer e Guia do executivo demitido e se tornou referência ao relatar, de modo descontraído, histórias de superação de desafios extremos por meio do autoconhecimento. Resiliente, Jorge sobreviveu a um naufrágio de dois dias em alto-mar. Autodidata, viveu em vários países, e é fluente em seis idiomas.

Ficha técnica
Título: Como nasce uma startup: O passo a passo para criar um negócio de sucesso e altamente lucrativo
Autor: Jorge Azevedo
Formato: 14 × 21 cm
Páginas: 192
Tiragem: 6 mil
Idioma: ‎Português
Capa comum:‎ 244 páginas
ISBN Impresso: 978-65-5393-133-6
Preço Impresso: 59,90
ISBN E-book: 978-65-5393-124-4
Dimensões:‎ 16 x 2 x 23 cm


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp