27/02/2023 às 16h23min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h00min

Transponder de 800 Gb/s da Padtec atinge mil unidades vendidas

Desde que foi lançado, o produto tem registrado recordes de vendas para clientes de vários segmentos e em diferentes países, ajudando a impulsionar os negócios da empresa.

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

Campinas, 27 de fevereiro de 2023 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de transmissão óptica, está anunciando um marco importante: as mil unidades vendidas de seu transponder de 800 Gb/s. Lançado no final de 2020, o produto oferece altíssimas taxas de transmissão de dados em curtas, médias ou longas distâncias, o que permite atender ao aumento cada vez maior de tráfego e demanda por banda não só nas redes – terrestres e submarinas – de operadoras de comunicação como, também, nas interconexões entre data centers.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o produto já foi vendido para 70 clientes em sete  países das Américas (incluindo Brasil e Estados Unidos) e vem registrando recordes de vendas para empresas de diferentes segmentos de atuação - mais de 20% das unidades comercializadas foram destinadas ao mercado externo. “Essa linha de transponders, que é considerada pelo setor como a melhor solução DCI (Data Center Interconnection) do mercado, levou a Padtec para novas fronteiras de negócios, de tecnologia e de inovação”, afirma Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec.

Ele ressalta que essa solução vem sendo cada vez mais adotada por provedores de conectividade não só do Brasil e América Latina mas também no mundo - recentemente, o produto foi homologado em países da Europa e África. “Do total de unidades vendidas até agora, 25% foram destinadas a novos clientes que passaram a fazer parte da nossa carteira”, destaca Raimar. “Com esse produto, os provedores de serviços otimizam sua operação, já que é possível transportar mais tráfego com uma quantidade menor de equipamentos. Isso reduz o custo por bit transmitido, bem como o consumo de energia e de espaço, que são cada vez mais escassos nos ambientes de telecomunicações”, acrescenta.

Comprometida com a evolução constante de sua linha de produtos, a Padtec investe, em média, 13% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento. Com um portfólio que inclui produtos para sistemas de comunicações ópticas de alto desempenho e serviços para redes de comunicação, a empresa busca estar sempre no topo em inovação. “O investimento em tecnologia é o diferencial que permite à Padtec manter a competitividade e estar sempre na fronteira do conhecimento em sua área de atuação”, avalia Raimar.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp