24/02/2023 às 12h44min - Atualizada em 25/02/2023 às 00h00min

Ecoflow expande sua rede de distribuidores portáteis de energia renovável na América Latina

O unicórnio líder em sustentabilidade encerrou 2022 com faturamento de US$ 3,5 milhões na América Latina e planeja continuar nessa trajetória de crescimento este ano.

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Divulgação

A EcoFlow, uma empresa de soluções de energia renovável e portátil, está dando passos firmes em direção à sua missão de reinventar a forma como o mundo acessa a energia. Por meio da inovação com kits que integram tecnologia solar e armazenamento, garantem eletricidade mais limpa, silenciosa, renovável, leve e durável.

A empresa unicórnio se posicionou nos últimos cinco anos nos mercados dos Estados Unidos, Alemanha e Japão e agora busca ampliar sua presença nos países da América Latina. Particularmente no Uruguai, a marca está negociando com uma das mais importantes cadeias de jardinagem, casa e construção do país, para oferecer seus produtos em Montevidéu e em todo o país.

“Em relação às vendas projetadas para 2023, de acordo com as expectativas do mercado, esperamos um aumento de 200% em relação ao ano passado”, revelou Jenny Zhang, Diretora de Marketing Global da EcoFlow.

Os produtos Ecoflow se destacam pela versatilidade, pois podem ser utilizados em áreas externas, agroindústrias, residências, abrangendo até mesmo comunidades inteiras. A EcoFlow abrange um amplo espectro de áreas para fornecer soluções energéticas, através do armazenamento de energia limpa através dos seus painéis solares. Além disso, otimiza o custo da energia elétrica, garantindo ao usuário um uso inteligente do recurso.

 

Consumidores exigem alternativas sustentáveis

Atualmente, o setor de energia passa por uma evolução tanto em termos de consumo quanto de oferta. O aspecto tradicional da indústria está sendo transformado a pedido dos consumidores, cada vez mais conscientes do impacto ambiental que a energia não renovável representa.

Na América Latina e no Caribe, há algum tempo se destaca uma mistura de fatores tecnológicos, econômicos, sociais e políticos, tornando a região um lugar com condições para se tornar uma referência mundial para uma transição energética justa. A iniciativa Relac (Renováveis ​​na América Latina e no Caribe), com 15 países signatários, estabeleceu que até 2030, 70% do consumo de eletricidade na região será proveniente de energias renováveis.

Com grande implantação na América Latina, a EcoFlow comercializa seus produtos através de distribuidores autorizados e certificados com canais digitais e físicos exclusivos da marca no Chile, Brasil, Peru, México, Panamá, Honduras, Venezuela, Colômbia e Uruguai.

 

Sobre EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa líder em soluções de energia verde com a visão de alimentar um novo mundo. Desde a sua fundação em 2017, a EcoFlow tem como objetivo tornar-se um parceiro de energia confiável para indivíduos e famílias em todo o mundo, fornecendo soluções de energia renovável acessíveis em casa, ao ar livre e em espaços móveis. Hoje, com sede operacional localizada nos EUA, Alemanha e Japão, a EcoFlow capacitou mais de 2 milhões de usuários em mais de 100 mercados em todo o mundo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp