24/02/2023 às 16h39min - Atualizada em 24/02/2023 às 20h03min

Movimento Restaurantes do Bem programa entrega de 5 mil marmitas às vítimas das chuvas, entre capital e litoral de São Paulo

Depois de embarcar marmitas por três dias consecutivos para o Litoral Norte de São Paulo, o movimento ganha novas adesões e inicia trabalho também com desabrigados pelas chuvas na capital paulista

SALA DA NOTÍCIA Lead Co. Press & Marketing
@leadcopress
Chefs preparam marmitas no famoso formato Brasileirinho
O movimento Restaurantes do Bem, em parceria com o Instituto Mara Gabrilli, iniciou no último dia 20 uma operação especial para a produção e distribuição de 1.200 marmitas para atendimento emergencial às famílias atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo no último final de semana.

Desde então, quatro remessas aéreas já foram destinadas às famílias das regiões mais atingidas pelo mal tempo com a participação de três restaurantes que integram o movimento: Grupo Varanda, Due Cuochi e Rufinos.

Com a confirmação de novas doações e a participação do restaurante Rodeio, o movimento irá aumentar a sua produção de marmitas para atender também a desabrigados pela chuva na capital paulista, devendo ultrapassar 5 mil unidades entregues em São Paulo, entre capital e litoral, até a próxima semana.

As marmitas estão sendo confeccionadas na cidade de São Paulo sob coordenação dos chefs dos restaurantes participantes, atendendo ao formato conhecido como Brasileirinho, com quase 1k de alimento em cada embalagem, incluindo arroz, feijão, legumes e uma proteína, de origem animal ou vegetal.

O movimento Restaurantes do Bem existe desde maio de 2021 sob coordenação do empresário Sylvio Lazzarini, Diretor do Grupo Varanda e Intermezzo Carnes.  Hoje conta com a participação de 16 restaurantes. Só no ano passado, o movimento produziu e distribuiu mais de 120 mil marmitas para atender à população em situações emergenciais no Estado de São Paulo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp