23/02/2023 às 19h11min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h04min

World Obesity Federation anuncia a entrada do Instituto Cordial como membro associado da federação

Com a parceria, o Brasil aumenta a representação global para acelerar a prevenção e manejo da obesidade

SALA DA NOTÍCIA Marcela Martinez
http://institutocordial.com.br/
divulgação
A World Obesity Federation (WOF) divulgou a entrada do Instituto Cordial, realizador do Painel Brasileiro da Obesidade (PBO), como membro  associado da federação. A parceria permitirá um intercâmbio maior das melhores práticas globais para a redução da prevalência da obesidade no Brasil, além do acesso aos principais especialistas do tema em âmbito global.  

Luis Fernando Villaça Meyer (foto), Diretor de Operações do Instituto Cordial, ressalta a importância desta associação. "Esta parceria representa um marco para que possamos ajudar cada vez mais a fazer a diferença para aqueles que vivem com obesidade. No Brasil, 57% da população está com sobrepeso e devemos tratar este tema como uma das prioridades de saúde pública". 

Meyer destaca que, a partir de agora, o Instituto Cordial estará mais próximo das principais organizações que trabalham com o tema da obesidade no mundo. "São organizações espalhadas em mais de 100 países", informa.

Desde 2021 as duas instituições já trabalham em conjunto, quando a World Obesity Federation se tornou parceira estratégica do Painel Brasileiro da Obesidade, iniciativa que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil para fomentar ações, estratégias e protocolos mais efetivos na redução da obesidade e seus custos associados.

Para 2023, o foco da parceria será contribuir para que o Brasil avance na execução do "Plano de aceleração para apoiar os Estados-Membro na implementação das recomendações para a prevenção e manejo da obesidade ao longo da vida", que foi aprovado em 2022 na 75º Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra.

O plano de aceleração visa consolidar, priorizar e acelerar ações em nível nacional contra a epidemia de obesidade por meio de esforços coerentes e harmonizados, incluindo organizações das Nações Unidas e entidades multilaterais, coalizões, organizações não governamentais, entidades do setor privado (incluindo associações empresariais fundações internacionais), filantrópicas e instituições acadêmicas, bem como pessoas que vivem com obesidade e suas famílias e comunidades.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp